
Confira:
"Inicialmente fui contra a ideia de dois filmes. Então, fui ver com Steve Kloves [o roteirista] o livro, procurando o que omitir, sempre um dos desafios que temos.
No sétimo livro, Harry está no centro de muita coisa, quando olhamos para o que cortaríamos, foi impossível. Não havia praticamente nada que pudéssemos
confortavelmente cortar, então se tornou clara a decisão de produzir dois filmes.Uma vez que tomamos esta decisão, o desafio seria achar onde dividir. Acho que fizemos uma escolha interessante. É reconhecendo que é apenas um livro, e são duas partes de uma história, acho que será realmente excitante.
Para falar a verdade, existe material quase necessário para criar três filmes, mas acho que aí seria exagero. O livro é muito rico em detalhes".
Além disto, ele comentou como dois filmes sobre uma só história é bom para desenvolver o personagem:
"Existem grandes cenas de ação, sets maravilhosos, mas o que acredito que as pessoas realmente vão amar são os personagens Rony, Harry e Hermione... Passar o tempo com eles. Aí é onde o maior prazer está, eu acho."
David também contou novidades das gravações:
"Ainda faltam 180 dias [...]. Acho que, quando acabar, os sentimentos serão misturados. Aprendi muita coisa. Continuo aprendendo. O material continua a me inspirar e desafiar. Estar nesta aventura, trabalhar com os filmes de Potter, é o maior de todos os presentes."