VEM MAIS HARRY POTTER POR AI? SE DEPENDER DA WARNER, SIM!


Semana passada os potterheads receberam uma notícia inesperada, segundo informação divulgada pelo site The Hollywood Reporter, David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery (WBD), anunciou que a empresa tem planos para continuar grandes franquias, e citou até projetos futuros com o universo Harry Potter.

Zaslav confirmou a nova estratégia tomada para o estúdio de entretenimento: 

“Vamos focar em franquias. Não temos um filme do Superman há 13 anos. Não fazemos um filme de Harry Potter há 15 anos. Os filmes da DC e os filmes de Harry Potter trouxeram muitos lucros para a Warner Bros. Motion Pictures nos últimos 25 anos. Uma das grandes vantagens que temos, House of the Dragon, é um exemplo disso com Game of Thrones. Ainda temos os direitos de fazer filmes do Senhor dos Anéis.” Reforçando assim, como a volta de importantes franquias gera retorno financeiro.

A franquia Harry Potter, desde que chegou às telas de cinema em 2001, vem crescendo a cada ano em popularidade. São oito filmes lançados contando as histórias dos sete livros publicados por Rowling, sendo que "Harry Potter e as Relíquias da Morte", foi dividido em duas partes.

Em 1º de janeiro deste ano, o especial em comemoração aos  20 anos de lançamento do primeiro filme, "Harry Potter: De Volta a Hogwarts", chegou ao catálogo da HBO Max, apresentando uma reunião de elenco, onde foram narradas histórias dos bastidores e curiosidades sobre as produções. Mesmo sem revelar números, o streaming afirmou que a produção de quase duas horas, foi a mais assistida da plataforma em toda a América Latina na sua estreia.  

O filme mais recente, “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”, estreou em abril e arrecadou apenas US$ 405,1 milhões – a menor arrecadação de toda a história da franquia de Harry Potter. Por isso, não está claro se o estúdio fará mais dois filmes que já haviam sido planejados para completar o arco de cinco filmes do universo de Animais Fantásticos.

Além disso, a possível nova parceria entre o estúdio e a autora dos livros de Harry Potter ainda é incerta, já que J.K. Rowling esteve envolvida em inúmeras polêmicas nos últimos anos. A escritora tornou-se uma figura extremamente controversa e foi acusada de várias falas transfóbicas. Apesar do entusiasmo dos fãs, a questão que se coloca é se o elenco demonstrará interesse em voltar a participar em filmes com ligação à escritora.

Cabe ressaltar que nenhum projeto está oficialmente confirmado. O estúdio afirmou em comunicado, que a relação da empresa com a autora, após ter feito declarações polêmicas e transfóbicas, é boa e que trabalham juntos para encantar cada vez mais os fãs. Os atores Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, e Eddie Redmayne demonstraram seu apoio à comunidade transgênero, ao se posicionarem a favor da mesma.