Especial The Wizarding World of Harry Potter

4 Comments


Menino bruxo vai ganhar um canto na Universal Sutdios.

Para quem não sabe, a Universal Studios irá abrir para o público um parque temático dedicado ao universo do personagem Harry Potter. O parque, que se chamará The Wizarding World of Harry Potter, terá boa parte de suas localidades no filme, e você vê aqui a arte conceitual de uma delas.


A foto acima representa Three Broomsticks, um dos bares locais, em Hogsmeade. Lá, o público poderá consumir comidas e bebidas iguais às consumidas pelos habitantes das histórias, inclusive os estudantes de Hogwarts, frequentadores assíduos do locaL Veja também o pôster de divulgação da atração:


~~~~x~~~~
Já sonhou em usar uma varinha, lançar feiticos e entrar em Hogwarts?

Pois seu sonho irá se tornar realidade. Todos os visitantas do parque poderão entrar no interior do Castelo de Hogwarts, usar uma varinha e lançar feiticos:

Os turistas vão poder usar “varinhas mágicas” carregadas com RFID electrónico [sistema de identificação por rádio-frequência] e poderão “lançar feitiços” que irão afetar o resultado da atração".

"No mundo Potter, podemos encontrar o bar-restaurante Três Vassouras e muitas outras oportunidades para gastar dinheiro, tudo por trás das fachadas cobertas de neve da cidade de Hogsmeade (artificialmente criada por artistas locais da loja Nassal Co.). A montanha-russa para crianças “O Unicórnio Voador” será re-estruturada para recriar uma das criaturas mágicas de Hagrid, e a elaborada fila do castelo “Duelo de Dragões” será re-decorada (e esperemos que não seja destruída), para recriar uma competição de bruxos".

Segundo os organizadores responsáveis, o local compreenderá o castelo de Hogwarts, a floresta proibida e Hogsmeade.Cerca de doze designers trabalham liderados por Stuart Craig, que é o designer oficial dos filmes, para que todos os detalhes saiam com a maior fidelidade possível.

Também acompanha a produção J.K. Rowling, criadora do personagem, e que segundo os planos que viu, ela acredita que os fãs não devem se decepcionar.Para eles será possível visitar lugars como o escritório de Dumbledore, e as lojinhas de Hogsmeade.

~~x~~

Construção: Parque Temático

Início das obras: 03/12/07

Inauguração: 2010 (entre junho/julho)
Orçamento: de $250 à 500 milhões de dólares
Divulgação: Universal Studios e Warner Bros.
Localização: Adventure’s Island, Orlando, Flórida, EUA
Terreno: 20 acres (81000m²)
Ingressos:
Site oficial: Para acessar o site oficial do parque, clique aqui.

Sobre o parque

O “Parque Temático dentro de um Parque temático” de Harry Potter está previsto para estrear em 2009 – Fãs entrarão nas Aventuras do Bruxo Mais Popular do Mundo

A Warner Bros. Entertainment Inc. e Universal Orlando Resort estão fazendo uma parceria para criar o primeiro ambiente no mundo completamente imerso em Harry Potter sendo baseado nos famosos livros de J.K. Rowling e nos filmes da Warner Bros. Previsto como um “parque dentro de um parque” e titulado “The Wizarding World of Harry Potter” (O Mundo Mágico de Harry Potter), o novo ambiente se tornará parte da experiência dentro do parque temático das Ilhas de Aventura da Universal, no Universal Orlando Resort.

Inspirado pelas atraentes histórias e personagens de J.K. Rowling – e fiel às paisagens visuais dos filmes – “O Mundo Mágico de Harry Potter” irá proporcionar uma oportunidade única de se experimentar o mundo mágico de Harry e seus amigos. O parque completamente temático vai permitir aos visitantes verem alguns dos principais locais encontrados nos livros e nos filmes, incluindo a aldeia de Hogsmeade, a misteriosa Floresta Proibida e até mesmo o próprio castelo de Hogwarts.

“Nós vamos contar com a rica herança e experiência de nossa companhia em transformar conceitos de filmes em experiências de entretenimento em parque de diversões”, segundo Ron Meyer, presidente e chefe-executivo de operações da Universal Studios. “As histórias de Harry Potter estão entre as mais atraentes de nosso tempo. As milhões de pessoas que leram os livros e assistiram aos filmes vão agora poder experimentar o mundo de Harry Potter em pessoa”.

O Diretor de Arte vencedor do Academy Award, Stuart Craig, que trabalhou para trazer à vida o mundo de Harry Potter em todos os filmes até agora, lidera a pasta artística para a área, para assegurar que ela permaneça fiel às aparências e sentimentos dos filmes.

“Nosso objetivo principal é ter certeza de que essa experiência seja uma autêntica extensão do mundo de Harry Potter como ele é mostrado nos filmes e nos livros”, disse Craig. “Eu estou muito empolgado em trabalhar de perto com a equipe da Universal Orlando para trazer a área à vida”.

Previsto para abrir no fim de 2009, o novo ambiente terá brinquedos e atrações interativas, assim como lojas e restaurantes ambientados que permitirão aos visitantes experimentar os mais famosos estabelecimentos do mundo bruxo. Também estreará uma atração estado-de-arte que trará à vida a mágica, os personagens e as histórias de Harry Potter em um empolgante modo que os visitantes nunca antes viram.

~~~~x~~~~

1. Quando O Mundo Mágico de Harry Potter abrirá as portas?
Em 2010.

2. Onde exatamente ele estará localizado?
O Mundo Mágico de Harry Potter estará localizado no parque temático Ilhas de Aventura da Universal em Orlando, Flórida. Uma parte do que é atualmente o Continente Perdido será dedicada à nova atração, como também uma área pouco desenvolvida e não em uso.

3. Quão grande será?
A nova atração será comparada em tamanho com as outras ilhas presentes nas Ilhas de Aventura da Universal.

4. A nova atração será baseada especificamente em um livro ou filme?
A atração é inspirada nas histórias e personagens da série de J.K. Rowling - e fiel ao visual e paisagens dos filmes - O Mundo Mágico de Harry Potter será uma experiência completa de imersão tirada dos livros e filmes.

5. Quais são os elementos chave da nova área?
O Mundo Mágico de Harry Potter não é apenas uma simples atração. Esta nova atração temática proverá aos fãs uma oportunidade única de experimentar o mundo mágico de Harry Potter e seus amigos, e ver alguns dos seus lugares favoritos dos livros e filmes como a aldeia de Hogsmeade, a Floresta Proibida e até o próprio castelo de Hogwarts. A área terá atrações, lojas temáticas e restaurantes.

6. Vai ser possível entrar no castelo de Hogwarts?
O novo território terá o suporte do monumento mais reconhecido no mundo de Harry Potter: o castelo de Hogwarts. Fãs vão experimentar alguns dos seus lugares favoritos ambos dentro de Hogwarts e em torno dos terrenos do castelo.

7. Quais atrações serão montadas?
Nós estamos planejando uma coleção de atrações especialmente produzidas para trazer a magia e aventuras de Harry Potter à vida de um jeito excitante que os visitantes nunca antes tiveram a chance de vivenciar. E isso inclui uma nova atração especial. Detalhes específicos ainda não estão disponíveis.

8. Qual é o envolvimento de J.K. Rowling neste projeto?
J.K. Rowling foi a uma grande encorojadora da parceria entre Warner Bros. e Universal na criação do Mundo Mágico de Harry Potter. Ela está encantada que o Diretor de Arte, Stuart Craig, foi convidado a colaborar na equipe de projeção do parque e espera que isso possa trazer aos fãs um outro modo de experimentar o mundo fora dos livros e filmes.

9. Como posso arrumar um emprego pra trabalhar lá?
Todos são bem vindos a se juntar à equipe na Universal Orlando, mas não há empregos específicos e relacionados com este projeto disponíveis até o momento.

10. Eu posso reservar um pacote de férias ou comprar ingressos agora para entrar no Mundo Mágico de Harry Potter? Há algum ingresso antecipado disponível para o público para a abertura oficial?
Nenhum pacote específico ou ingressos estão disponíveis para o Mundo Mágico de o Harry Potter até o momento.

~~~~x~~~~

Artigos

“Previsto para abrir no fim de 2009, o novo ambiente terá brinquedos e atrações interativas, assim como lojas e restaurantes ambientados que permitirão aos visitantes experimentar os mais famosos estabelecimentos do mundo bruxo. Também estreará uma atração estado-de-arte que trará à vida a mágica, os personagens e as histórias de Harry Potter em um empolgante modo que os visitantes nunca antes viram.”

“A respeito disso, funcionários da Disney começaram na surdina a negociar com JK Rowling, a aclamada autora da série “Harry Potter”. E após meses de negociações, Rowling finalmente assinou uma carta de intenção. O que então deu à Walt Disney Company o direito de começar um desenvolvimento preliminar para o projeto de um parque temático contendo os personagens de Harry Potter.”

“Bill Nassal, dono de uma empresa de $30 milhões de dólares com 135 funcionários, cria falsas rochas e outras sustentações e teve de assinar um termo de discrição que o permite conversar sobre este assunto apenas com a Universal.”

~~~~x~~~~

Curiosidades

A campanha publicitária do parque temático Potter começará em 2008. Ela contará com cenas dos 5 filmes já lançados e imagens do parque, além da promoção “Natal em Hogwarts”, cujos vencedores poderão andar pelo vilarejo de Hogsmade e depois ter um típico banquete de natal inglês no Salão Principal de Hogwarts. Ainda dentro da Universal e Disney, o Dia das Bruxas também será comemorado no final de outubro, com a promoção “Halloween em Hogwarts”. Este evento terá as ilustres presenças dos Comensais da Morte “caminhando ao lado de Voldemort e aterrorizando as pessoas”.

Cogita-se uma fantástica abertura oficial com a participação dos atores do elenco dos filmes da série, como Emma Watson (Hermione), Rupert Grint (Rony), Bonnie Wright (Gina) e Robbie Coltrane (Hagrid), e também possivelmente Daniel Radcliffe (Harry) e a autora J.K. Rowling.

A mais alta tecnologia estará a serviço da diversão em duas incríveis atrações: a Câmara Secreta, citada com detalhes no segundo livro Potter, com direito a estátua de Salazar Slytherin e o Basilisco; a segunda é o xadrez de bruxo para se jogar da mesma forma que o trio jogou em um dos obstáculos do primeiro filme.

ntigas atrações da Universal já foram desativadas - Flying Unicorn, o restaurante Enchanted Oak Tavern, a loja Dragon’s Keep e o Alchemy Bar - para dar espaço ao parque temático de Harry Potter. O Enchanted Oak provavelmente será transformado no bar Três Vassouras.

A mais colossal construção do parque, o Castelo de Hogwarts, está sendo construído por trás da grade de Jurassic Park. Até o momento há apenas vigas de aço e no decorrer do ano as armações estarão firmes para dar forma à famosa escola de bruxaria.

No que depender dos organizadores, a fantástica culinária do mundo mágico estará absolutamente presente; entre os quitutes e bebidas estão as clássicas opções de “cerveja amanteigada” e “suco de abóbora”.

A parte externa da barreira que cerca as obras do parque foi personalizada com escudos azuis, mostrando o castelo de Hogwarts no centro com uma coruja de cada lado e, embaixo, um castelo por detrás de um portal, representando o vilarejo de Hogsmeade.

Será construída uma atração relativa à Casa dos Gritos, funcionando com o mesmo intuito da Mansão Mal-Assombrada da Disney. Os dementadores estarão convidados para assombrar as redondezas da Casa dos Gritos.

Haverá uma montanha-russa baseada no famoso Gringotes. Os carrinhos foram inspirados nas vagonetes do banco dos bruxos e os trilhos e o clima interno será da mesma morbidez de uma descida pelos cofres mais profundos do Mundo Mágico.

Uma das cenas mais arrepiantes do Cálice de Fogo será transportado para o parque temático com a mais alta tecnologia: o duelo entre Voldemort e Harry Potter no cemitério de Little Hangleton.

A Universal de Orlando também fará audições em breve no intuito de contratar atores para retratar personagens mágicos, a maioria de personagens da série Potter. Além de atores, outros membros serão incluídos na equipe, como instrutores de varinha para os visitantes. Esses instrutores serão incumbidos de ensinar como fazer truques de mágica.

Os atores estarão livres pelo parque, interpretando bruxos e travando duelos. Há locais específicos no parque, onde os duelos serão acompanhados por efeitos especiais. Siga este exemplo: “um bruxo lança um feitiço em outro bruxo, o outro reage, faz uma acrobacia e o lugar ao redor, ou atrás deles, estoura em chamas ou há uma explosão”.

Um dos brinquedos do parque até então chamado de “O Unicórnio Voador” poderá integrar o ambiente da cabana de Hagrid e transformar-se em “O Hipogrifo Voador”.

O início das obras foi marcado pela produção de uma superfície que sustentará o peso da estrutura do parque. Quando esta etapa estiver concluída, será a hora de construir o Castelo de Hogwarts.

Stuart Craig, veterano Diretor de Arte dos filmes de Harry Potter, foi convidado para participar da grande equipe que fará o Parque Temático sair do papel. Espera-se muita criatividade e uma fiel amostra do que vemos nos filmes da série.

~~~~x~~~~