RESUMÃO SOBRE A VINDA DO RONY WEASLEY NO BRASIL!

0 Comments

Rupert Grint esteve no Brasil pela primeira vez e participou da sua primeira convenção com fãs! Nós estivemos no sábado no UcconX, em São Paulo para cobrir o evento e posso dizer com todas as letras que ele deixou os fãs ainda mais encantados por ele! Esse foi um final de semana muito especial e mágico e vamos contar um pouco do que rolou lá para vocês! 

Rupert Grint com certeza foi o responsável por arrastar o maior público do evento. Com filas de fãs com os uniformes das casas de Hogwarts e camisetas temáticas.

MEET & GREET

A primeira atividade com o Rupert foi o Meet & Greet, onde os fãs que compraram o 'Vip Pass' tiveram a oportunidade de conversar com ele e fazer algumas perguntas. Não foi permitido filmar ou gravar nada do que acontecia lá. Em todo o momento ele foi atencioso e simpático, ele sempre respondia com detalhes na intenção de criar uma real conexão com a galera!


Uma das perguntas que ele mais respondeu durante o M&G, painel e palco, foi "Se ele voltaria a interpretar o Rony em algum projeto no futuro"

Ele falou que seria ótimo voltar a interpretar Rony Weasley. Ele se sente muito protetor com o personagem, como se ele e o Rony tivessem virado a mesma pessoa ao longo dos anos. E que ele disse que não vê motivos para não voltar como Rony, mas que só aceitaria se Daniel e Emma voltassem também.
E é claro que não podemos deixar de comentar sobre um dos momentos mais emocionantes que rolou no meet, o dublador do Rony, Charles Emmanuel teve a chance de conhece-lo e ainda até dublou ao seu lado uma das falas mais conhecidas "Porque aranhas, porque não podia ser siga as borboletas?" (Se o Charles postar o vídeo, vamos atualizar a postagem e colocar aqui pra vocês!)


SESSÃO DE FOTOS

Logo depois foi a sessão de fotos! Apesar de ser um momento rápido, não teve restrições de contatos físicos, foi possível abraçar o Rony! Ouvimos experiencias lindas conforme os fãs saiam da sala, tremendo e chorando, afinal esse foi um momento único e mágico! 

Nos site oficial do evento você pode conferir todas as fotos tiradas nos dias 30 e 31, clicando aqui!

Confira abaixo algumas fotos com os fãs! 


"Eu e o Gabriel estávamos na fila para tirar foto, e quando chegou a nossa vez, o moço da assessoria do Rupert pediu para esperar um pouco e ficamos sem entender nada, pensando que tinha acontecido algo. Ele fez uma pausa, porque fazia tempo que ele estava lá e não parou desde a hora que chegou. Ele tomou um cafézinho na nossa frente!!!! Tomou um remédinho pra dor de cabeça, porque provavelmente ele estava cansado por vir direto do aeroporto, arrumaram o cabelinho dele, deu aquela recuperada... nós tivemos a chance de ficar um pouco mais na presença dele, admirando e sem acreditar que ele estava alí! Ai chegou a minha vez, eu estava muito nervosa, deu aquela travadinha na hora, não consegui responder ele direito. Depois foi a vez do Gabriel, eu não sai do lado dele e o Rups ficou meio sem entender, ai falei pra ele que ele era meu marido e que íamos tirar foto juntos. Foi um sonho! " - Ga ao quadrado

SESSÃO DE AUTÓGRAFOS
 
A próxima atividade foi a sessão de autógrafos, assim como nas atividades anteriores, a fila também estava enorme. Alguns disseram que no começo ele estava colocando o nome da pessoa, mas depois começou acelerar por conta do atraso e ele apenas assinou. Também não era permitido filmar. 


"Eu posso dizer que tive uma experiencia incrível. Eu estava me tremendo toda. Até o staff que estava organizando a fila falou pra mim "calma respira fundo". Eu sou artista e trabalho com desenhos realistas, quando dei o desenho para ele autografar ele ficou encantado, a reação dele foi tão fofa, me segurei para não chorar! Consegui conversar com ele por uns 40 seg porque ele ficou falando comigo sobre o desenho, e a staff ficava cortando toda hora pra agilizar. Ele falou que amou o desenho que sou super talentosa e ficou incrível!" - Luana Dalberto  

Eu consegui gravar o audio durante a minha conversa com ele e fiz um reels, você pode assistir aqui


PAINEL EXCLUSIVO PARA FÃS

Depois de passar horas e mais horas em várias filas, chegou a hora do painel exclusivo para os fãs! O painel foi mediado por Thiego Novais, do canal Observatório Potter, e Rupert foi recebido sob gritos "Weasley é nosso Rei!" e com uma explosão de aplausos! Como em todas as outras atividades, também não foi permitido filmar o painel.

E gostaria apenas de fazer um pequeno comentário antes de contar tudo o que rolou no painel. Nós estamos tão orgulhosos do Thiego por ter realizado esse sonho. Assim como eu e muitos outros fãs, Thiego cresceu com Harry Potter, eu (Luana) acompanho ele desde a época da comunidade no orkut "Ansiosos por HP" e no Oclumência, desde sempre foi muito esforçado e sempre fez tudo por amor pela saga. Foi mais que merecido esse reconhecimento e essa oportunidade de ter mediado o painel com o Rupert. Foi muita emoção, nervosismo, mas deu tudo certo no final e foi lindo! Parabéns Thiego! 


O painel começou com o Thiego fazendo algumas perguntas para ele, e depois alguns fãs também tiveram a oportunidade de perguntar!

Rups começou falando o que ele achou sobre os fãs brasileiros:

"São incríveis! Eu sabia que ia ser incrível, porque os fãs brasileiros sempre são muito gentis - e brincou - e muito barulhentos! (e deu risada) Eu encontrei muito amor. É um lugar que eu sempre quis vir e conhecer todo mundo, todas essas pessoas lindas, estou muito feliz por finalmente estar aqui"

E continuando a conversa, Thiego comentou que todos que estavam lá amam os livros, amam os filmes, e ama ele como Rony, e ai veio a pergunta que todos queriam saber, se ele voltaria a interpretar Rony no futuro em um novo projeto.

"Seria ótimo voltar a interpretar Rony Weasley. Eu me sinto muito protetor com o personagem, como se eu e o Rony tivessem virado a mesma pessoa ao longo dos anos. Eu não consigo ver mais ninguém interpretando ele. Então sim, se aparecer algum projeto, talvez eu volte! "

Rupert também comentou que viu a peça "A criança amaldiçoada" e que foi meio estranho ver outro ator interpretando o Rony, mas que a peça é incrível e que eles fizeram um ótimo trabalho.

Depois, Thiego comentou que viu ele no programa "The tonight Show" contando que a filha dele tinha uma varinha, e perguntou se ela já teve algum contato com Harry Potter, se ele já leu ou mostrou os filmes pra ela! 

"É tão divertido! Ela é muito nova ainda, tem dois anos. Ela tem uma varinha eu a ensinei Wingardium Leviosa. Eu mostrei pra ela alguns clipes no youtube, a cena da primeira aula de voô onde a vassoura subiu com tudo e bateu na cara do Rony, ela acha essa cena hilária"

Foi comentado também sobre o Especial de 20 anos, de como foi emocionante ver o encontro dele com a Emma, deles se abraçando, e ele perguntou para o Rupert como foi esse momento pra ele, de reencontrar todos do elenco. 

"Sim, foi uma coisa incrível. Foi uma parte tão fundamental das nossas vidas. Acho que foi toda a minha infância, e foi quando cresci e me tornei quem sou hoje. Então, sim, eles têm um significado enorme. E aqueles caras que criaram uma qualidade tão única de uma experiência tão única, você sabe, nós teremos isso para sempre. Foi ótimo rever todo mundo! Ainda é algo que eu costumava pensar muito. Então foi muito bom revisitar isso. E ver todo mundo ficar emocionado, foi muito bom."

Rupert comentou também o que ele gosta de fazer no tempo livre, quando não está atuando.

"No meu tempo livre… eu na verdade não tenho muito tempo livre, por ter uma filha pequena. Mas gosto de fazer cerâmica" (Cerâmica em inglês é “pottery”, o que pareceu engraçado de falar e ele deu risada ao dizer isso).

 Perguntaram também quais foram as cenas favoritas de filmar

"Minha cena favorita de filmar em Harry Potter foram as de quadribol, apesar de serem doloridas, a do xadrez, a cenas do carro, e todas as cenas com a família Weasley.

Teve um momento no painel que o Thiego falou mais uma vez sobre o Charles Emmanuel, e perguntou pro Rupert como foi conhecer a voz dele brasileira! 

"Foi incrível conhecer o Charles, nós temos uma carreira paralela, eu sinto como se ele fosse meu irmão"

Rupert também falou sobre como seu personagem Julian, de Servant, é diferente de Rony, pois é sombrio e alcoólatra, ao que Bia Glion disse, “Mas ele também come muito, como o Rony!” Rupert riu e respondeu, “É verdade! Um outro tipo de vício”

Uma criança perguntou se o Rupert já teve um crush na Emma! 

"Ele falou que teve, e que na verdade muita gente no set teve crush nela, mas não desse jeito porque ele sempre foi mais velho que ela, cresceram juntos, estudavam juntos nos sets, sempre foram muitos amigos."

Perguntaram pra ele qual foi o filme favorito de filmar 

"Acho que foi A pedra filosofal. Foi uma experiencia incrível, eu também sou super fã, eu amo os livros, e eu estava tão animado pra fazer o primeiro filme. Eu posso dizer que todos os filmes tem momentos incríveis, o ultimo foi muito especial também."

Perguntaram se ele voltaria no Brasil e em outros eventos e ele falou que sim com certeza, ele amou o Brasil e gostaria de poder ter ficado mais tempo. 

PALCO X


E para finalizar o dia, o Rupert apareceu no palco X, onde todos podiam ter acesso e ver ele de pertinho! Lá fizeram um bate-papo com ele também. Ele até falou algumas palavras em português, "Obrigado", " Te amo" e " Sim" e falou que precisava aprender mais! Em qualquer lugar que você visse ele, estava sempre sorrindo e fazendo tchauzinho pra todos que olhasse pra ele! É muita fofura, o meu coração potterhead não aguenta!!! 

O Gaaoquadrado gravou um pouco do que rolou no palco X no sábado e você pode conferir Clicando aqui.