Pesquisadores inventam uma "capa da invisibilidade" !

2 Comments
Foi publicado há pouco tempo aqui no blog 100% HP, algumas universidades e especialistas aproveitam a influência mágica que Harry Potter produz, para estimular o estudo e o aprendizado.

O site NanoWerk, divulgou que uma equipe liderada por Xiang Zhang, um dos principais pesquisadores, com a Berkeley Lab’s Materials Sciences Division e o diretor da UC Berkeley’s Nano-scale Science and Engineering Centercom , na Califórnia, Estados Unidos, criou um "tapete manto" de silício nanoestruturado, que encobre a presença de objetos colocados ao abrigo do mesmo a partir de detecção óptica.

"Chegamos a uma nova solução para o problema da invisibilidade baseado na utilização de materiais dielétricos (não-condutores). Nossa capa óptica não apenas sugere que a verdadeira invisibilidade está ao alcance, mas também representa um grande passo para a transformação óptica, abrindo as portas para manipular a luz, que vai para a criação de novos e poderosos microscópios e computadores mais rápidos", disse Zhang.

Embora o carpete em si possa ainda ser visto, a saliênica do objeto debaixo dele desaparece de vista.

Obrigado, ScarPotter!
Fiquem ligados no BLog 100% Hp para mais novidades!