David Yates revela detalhes do último filme !

0 Comments
De acordo com o jornal Los Angeles Times, o diretor David Yates já está no set de filmagens preparando a adaptação do último filme da saga do bruxo Harry Potter. Na entrevista, o cineasta revelou detalhes sobre "Harry Potter e as Relíquias da Morte", que será dividido em duas partes, com estreias previstas para novembro de 2010 e maio de 2011.

David comentou várias questões da adaptação, entre elas o ponto de divisão entre as duas partes do longa.
"Tivemos três ou quatro idéias sobre onde terminar o sétimo filme. Tradicionalmente, os longas finalizam com uma morte ou perda, um tipo de passagem ou chegada. Desta vez, acho que vamos terminar com um suspense", disse o cineasta ao jornal. "Há sempre algo que se perde na adaptação de um livro. Com dois filmes, vamos perder menos", completou.
O diretor britânico também comentou o atraso da estreia mundial de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", que inicialmente aconteceria no fim de 2008.
"A decisão do adiamento foi um enorme anticlímax. Houve uma grande sensação de decepção, devo dizer. Terminamos o filme há um ano, e é muito estranho ficar este tempo todo sem ver a reação do público, que é o objetivo de tudo. Mas o estúdio tinha suas razões, e eu acabei entendendo e dando valor aos seus argumentos", declarou.
Obrigado, CCR.

Faltam apenas 20 dias para a estréia de "
Harry Potter e o Enigma do Príncipe