A Louca da J.K

4 Comments



Luna Lovegood é uma aluna de Hogwarts e reside na casa de Ravenclaw. Loira, olhos azuis e um jeito peculiar de ser.
A personagem possui todo o lado insano da autora, isso sem contar que a Luna é radicalmente o oposto de Hermione Granger que tenta provar a existência de tudo pela ciência, enquanto o que fez com que nos esperássemos ano após ano esperar grandes surpresas dela.


#
Amor Bom e Insano


Luna é filho de Xenófilo Lovegood, editor e dono da revista O Pasquim, nele o jornalista diz o que ele quer e não sente medo dos comensais da morte. No entanto em "as Relíquias da Morte" Luna é sequestrada e seu pai se vê na necessidade de ir contra Harry Potter para poder salvar sua filha. Nas mãos dos comensais da morte Luna fica presa na mansão dos Malfoy junto com o Sr. Olivaras, quando o trio de protagonistas é raptado e levado a mesma mansão eles se encontram e juntos fogem com a ajuda de Dobby.

Em Hogwarts ela esta no mesmo ano de Gina Weasley, é uma pessoa que não tem amigos pela sua exentricidade sendo apelidada de Dilua Lovegood, quando finalmente Luna conquista seus amigos em "a Ordem da Fênix" ela se mostra especial por se dedicar tanto a amigos, e se mostra leal a eles até o fim.

Como eu disse acima Luna recebeu um apelido não muito legal, mas se você analisar bem o nome dela é bem diferente, Luna vem do latim lua, provavelmente J.K. deu esse nome a ela pela maneira da personagem, sonhadora, distante, pode ser também pelo jeito louco da personagem que antigos mitos diziam que a lua poderia enlouquecer pessoas numa facilidade.

Já o seu sobrenome tem como tradução "Amor Bom" o que descreve sua personalidade. Ou o que eu acho que pouca gente sabe é em referencia à Eliot Lovegood Grant Watson escritor e biólogo que criticou imensamente Darwin, isso se comparado ao fato de Luna tentar mostrar a Hermione que a fé é tão importante quanto a ciência.

#curiosidades

Luna se diz sonâmbula

Ela sendo muito crente no espírito se mostra muitas vezes certas. como no fato das peças de roupa dela sumir.

Enfim, Luna sem dúvida nenhuma é especial e fascinante, seria a única além do Harry pra quem eu escreveria uma série própria. E quem sabe isso não acontece?