PotterDay no @Accio_News!

19 Comments


O dia 31 de outubro é conhecido pelos Pottermaniacos como "PotterDay", pois foi nesse dia que Voldemort, ao matar Lílian e Thiago Potter, fracassou na tentativa de assassinar Harry. No primeiro capítulo de "Pedra Filosofal" a professora McGonagall, ao deixar Harry juntamente com Dumbledore aos tios "trouxas", diz a seguinte frase:
"Eu não me surpreenderia se, no futuro, este dia ficasse conhecido como o dia de Harry Potter".
E assim aconteceu. Potter virou uma lenda, e é conhecido no mundo bruxo como "O menino que sobreviveu". No ano passado os fãs da série comemoraram o "PotterDay" trocando seus avatares e BGs no Twitter por imagens dos filmes e dos personagens da série; alguns fã-Twitters preparam quizes, entre outros, e juntos colocaram a tag #PotterDay em segundo lugar nos Trending Topics mundiais.

Esse ano a equipe do @Accio_News resolveu entrar na brincadeira, e preparamos uma MEGA programação para interagir e se divertir com os fãs de Harry Potter. Veja nossa programação, com seus devidos horários abaixo:
Programação Accio News no PotterDay 2010
- Super Quiz (13:30 às 14:30)
(De todos os livros e filmes)

- Relembrando a série (14:40 às 15:00)
(do primeiro ao último livro/filme)

- Sorteio de BG, GIF e marcadores de páginas (15:10 às 16:00)
(através de retweet na frase que iremos postar)

- Sorteio do livro "Harry Potter e as Relíquias da Morte" (16:10 às 17:30)
(através do melhor comentário no post especial do #PotterDay no site)

- TwitCam com a equipe do Accio (18:00 às 20:00)
(falando do material de divulgação e da estreia de RDM)
Estaremos online o dia todo, para fazer essa grande programação com vocês, esperamos que gostem e que PARTICIPEM.
Lembretes:

- Para participar e concorrer aos prêmios pelo twitter, vocês deverão twittar a tag #PotterDay, caso contrário sua participação será inválida.

- Teremos um intervalo de 10 minutos entre as "brincadeiras", e nesse tempo sempre haverá alguem na twitcam para comentar as frases mais legais, os ganhadores dos prêmios, entre outras coisas.
Gostariamos de agradecer à Editora Rocco, que nos concedeu o livro "Harry Potter e as Reliquias da Morte" e os marcadores de páginas para os sorteios.