O selo MACUSA e os outros emblemas do mundo mágico

0 Comments

Confira abaixo o texto do Pottermore traduzido por mim, a respeito dos brasões que estampam o mundo mágico, bem como as referências a eles no mundo "trouxa".

***

Brasões, bandeiras e escudos de armas possuem um tipo de poder. O banner certo pode unir diversos fãs do mesmo time de Quadribol. Um brasão de escola pode encorajar estudantes briguentos a uma causa comum.

Há contudo um lado negro. Alguns podem ser calculados para afugentar inimidos – pense no Brasão da família Black, adornado com caveiras e a legenda “Toujours pur” (‘sempre pura’).

Designed by Miraphora Mina & Eduardo Lima – © WBEI
Historicamente, estandartes foram utilizados para ajudar a identificar combatentes no campo de batalha. O ato de substituir ou profanar um estandarte rival era visto como um ato de agressão forte. Pense no momento em ‘Relíquias da Morte’, quando Voldemort ameaça “Não haverá mais casas. O emblema, escudo e cores do meu nobre ancestral, Salazar Slytherin, será suficiente para todos ..."

Alguns são fáceis de interpretar: o emblema para o Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos, por exemplo, é descrito na Ordem da Fênix como um osso e varinha cruzados, o que sugere a cura encantada. Crânio proeminente da Marca Negra é intransigente e ameaçador. O símbolo das Relíquias da Morte é simples o suficiente para decifrar, quando você sabe como.

Vamos dar uma olhada em alguns ícones mais elaborados, desenhados por MinaLima, os artistas gráficos dos filmes “Harry Potter”, explicar seu significado e apontar alguns paralelos com símbolos do mundo real.

O selo MACUSA


Este selo circular carrega uma semelhança passageira com o Selo Trouxa do Presidente dos Estados Unidos, com algumas diferenças cruciais. O pássaro central é uma Fênix, que normalmente representa a ressurreição e a imortalidade, ao contrário da águia, que no selo do Presidente sugere autoridade e poder judicial.

O design MACUSA tem uma confiança e grandeza que refletem o mundo bruxo Americano.

Animais Fantásticos e Onde Habitam está situado em 1926, e historiadores olhos-de-águia poderão ter percebido que há 48 estrelas no selo. Alasca e Havaí ainda não faziam parte dos Estados Unidos neste ponto da história.

Hogwarts
Designed by Miraphora Mina & Eduardo Lima – © WBEI
Com base na brasão descritos nos livros de Harry Potter, o escudo central (ou, 'brasão', se você quiser saber o termo extravagante) dentro do brasão de Armas de Hogwarts é dividido em quatro, com cada quarto representando um dos fundadores: Godric Gryffindor (Godric Grifinóra), Helga Hufflepuff (Helga Lufa-Lufa), Rowena Ravenclaw (Rowena Corvinal) e Salazar Slytherin (Salazar Sonserina).

Como um bônus, um item como o 'H' separado no meio é conhecido na heráldica como um "escudo de pretensão".
© JKR/Pottermore Ltd. ™ Warner Bros.
Imagine isso como um escudo atual. Com uma pessoa segurando-o, o lado esquerdo (conhecido em latim como “sinister”) tem Sonserina nele. O lado direito (“dexter”) é convencionalmente visto na heráldica  como sendo o mais nobre, é interessante notar que Grifinória está deste lado.

Durmstrang
Designed by Miraphora Mina & Eduardo Lima – © WBEI
O brasão de Durmstrang está repleto de significado simbólico. A águia de duas cabeças tradicionalmente simboliza a supremacia de uma facção dominante sobre a igreja e o estado.

Durmstrang acredita-se estar localizada no extremo Norte da Europa, por isso não é de estranhar que muitas influências nortenhas tenham sido utilizados neste projeto de brasão. Por exemplo, o nome da escola está em relevo em ambos Latinate e Alfabeto Cirílico, uma prática comum naquela região. Da mesma forma, o cenário em cúpula é uma característica proeminente na arquitetura russa trouxa - pensar no Kremlin.

Por fim, a cabeça do veado é tradicionalmente associada com a paz e a harmonia, embora, neste caso, pode ter mais a ver com proezas na caça ao veado.

Beauxbatons

Designed by Miraphora Mina & Eduardo Lima – © WBEI
O nome se traduz como "belas varinhas", e seu brasão é tão elegante - duas varinhas cruzadas pode ser visto no topo do design. Estas varinhas cruzadas foram vistos por Harry sobre a porta do transporte da Beauxbatons em Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Na heráldica, espadas cruzadas apontando para cima indicam preparação para a batalha, enquanto apontando para baixo que implicam uma grande batalha foi ganha. Em essência: não mexa com a gente. O significado de ambas as varinhas que erguem-se para cima parece bastante clara. O design também tem uma borda sedutora, assimétrica natural chamado 'rococó': uma forma popular de artes decorativas francês.

Ministério da Magia

Designed by Miraphora Mina & Eduardo Lima – © WBEI
Uma simples, alguns diriam primorosa, letra 'M'. Nota dos serifs '; projeções que se estendem desde os cantos da letra e sutilmente implicam poder e importância. Uma varinha é colocada ao centro, deixando claro que a magia é o seu negócio.

Designed by Miraphora Mina & Eduardo Lima – © WBEI
Quando integrado ao símbolo Suprema Corte dos Bruxos, um conjunto de balanças (símbolos quase universal pela justiça), e um lema em latim - ignorantia juris neminem excusat ("ignorância das regras não é desculpa") são incorporadas.
Assim como com o serif, Latina acrescenta um pouco mais seriedade e importância.

Gemialidades Weasley

Designed by Miraphora Mina & Eduardo Lima – © WBEI
Uma imagem de espelho encantador para o negócio dos gêmeos Weasley. É simples, mas com um toque explosivo no meio - a sua especialidade, é claro.