Coisas que você pode não ter reparado a respeito de Luna Lovegood

0 Comments
Aqui estão alguns fatos que você não deve saber sobre Luna Lovegood e mais alguns detalhes que você pode ter perdido na primeira vez que leu...

Texto: Pottermore | Tradução: Clara Monnerat
Ela é a anti-Hermione

Enquanto isso possa parecer sinistro à primeira vista-afinal, o oposto de Hermione seria alguém como Bellatrix, certo? - foi algo dito por J.K. Rowling que faz total sentido. Ela disse que Luna era "a anti-Hermione. Hermione é tão lógica e inflexível de tantas maneiras e é provável que Luna acredite em dez teorias da conspiração antes do café-da-manhã."

É verídico de várias maneiras - Luna era um espírito livre de tantos jeitos que Mione não era. Isso não significa que Mione não conseguia se divertir de vez em quando mas ela se deixava guiar pela lógica e pelo bom-senso enquanto Luna era...digamos assim, mais etérea.


Luna era uma garota que acreditava no Bufador de Chifre Enrugado enquanto Hermione era alguém que não curtia matérias tão vagas quanto Adivinhação. Ambas eram brilhantes em suas próprias maneiras mas trilharam caminhos diferentes (mas igualmente brilhantes) na vida.

"Eu gostava das reuniões também, disse Luna, serenamente, Era como se eu tivesse amigos."
Harry Potter e o enigma do príncipe


Luna e Neville quase foram um casal

Luna não ficou realmente com ninguém ao final de Relíquias da Morte mas houveram implicações de uma química entre eles (algo que os filmes mostraram). No final, isso não resultou em nada mas Rowling revelou que eles foram quase um casal.

Ela disse uma vez ao USA Today que começou a sentir uma conexão entre eles mas acrescentou que se eles tivessem ficado juntos no final teria sido óbvio demais. Adicionalmente, ela também afirmou que "Neville sempre acharia os voos de imaginação de Luna alarmantes demais", apesar de sua amizade bem próxima. Teria sido uma parceria adorável mas Luna se casou com alguém que também era bem legal.


Ela se casou com o neto de Newt Scamander 

Agora que sabemos tanto sobre Newt, graças ao filme de Animais Fantásticos e onde habitam (2016), pesa mais que Luna tenha se casado com um membro da família Scamander. Eles eram ambos Magizoologistas e saíram "explorando e procurando criaturas estranhas", o que faz total sentido para uma amante de criaturas estranhas como Luna.

Em um webchat da Blooosmbury, Rowling confirmou que Luna "descobriu e classificou muitas espécies de animais (apesar de, ela nunca ter encontrado um Bufador de Chifre Enrugado e finalmente teve que aceitar que seu pai o inventara)". É um momento peculiar porque estamos felizes por Luna mas ao mesmo tempo tristes porque Bufadores de Chifre Enrugado não existem.


O nome dela combina com sua personalidade

O nome Luna significa, obviamente, "lua" em Latim e através da História, a Lua tem sido retratada como fazendo as pessoas ficarem malucas. Luna era constantemente alvo de deboche em Hogwarts por ser excêntrica, por ser um espírito livre e por seguir o ritmo de seu próprio coração, tanto que ela era muitas vezes ignorada. Outros alunos a chamavam de "Lunática" e nós apostaríamos que essa conexão não era uma coincidência.

"Não se preocupe. Você é tão normal quanto eu."
Harry Potter e a Ordem da Fênix


Ela era originalmente uma personagem completamente diferente

Se você estava prestando atenção durante a Cerimônia de Seleção de Harry, então você teria ouvido o famoso chapéu gritar o sobrenome "Lua." Rowling depois confirmou que esse personagem era para ser Lily Moon, uma pré-versão de Luna. O primeiro nome, Lily nunca foi confirmado em Pedra Filosofal porque foi usado para a mãe de Harry.


Lily Moon pode nunca ter existido como uma personagem propriamente dita - apesar de ela existir em Hogwarts já que seu nome foi chamado pelo Chapéu Seletor - mas ela deu a Rowling a ideia uma garota sonhadora que mais tarde se tornaria Luna então temos que agradecer Lily por isso.

"Não havia muitas pessoas sobrando agora."
Moon...Nott...Parkinson.. depois um par de garotas gêmeas, Patil e Padma, depois Perks, Sally Anne e, por fim... Potter, Harry!"
Harry Potter e a Pedra Filosofal


Suas excentricidades mascaravam um intelecto feroz

Essa pode parecer fácil mas devido à sua disposição esquisita Luna era frequentemente tida como alguém não muito inteligente. Ela estava disposta a acreditar em dez coisas impossíveis antes do café mas ela pegava as coisas com facilidade, como quando na vez em que ela ajudou Harry a entrar na Sala Comunal da Corvinal quando era mais crucial:

"Sim... o problema é que não podemos esperar por mais ninguém, Luna.
Não, tudo bem, eu entendo o que significa, disse Luna, seriamente.  Bem, eu acho que a resposta é que um círculo não tem início.
Bem pensado, disse a voz e a porta se abriu."
Harry Potter e as Relíquias da Morte


Ela também ajudou Harry no mesmo livro- em um momento que diríamos que ele mais precisa-quando ela o ajudou a lançar o Patrono:

"Certo, disse Luna, encorajadoramente, como se eles estivessem de volta na Sala Precisa e isso fosse simplesmente prática do feitiço durante uma reunião da Armada de Dumbledore. Está certo, Harry... vamos, pense em algo feliz...
Algo feliz? ele disse e sua voz falhou.
Todos nós ainda estamos aqui, ela sussurrou e ainda estamos lutando. Venha, agora...
Houve um fagulho prateado e uma luz flamejante e depois com o maior esforço que já o custara, o cervo prateado irrompeu da varinha de Harry."

Harry Potter e as Relíquias da Morte