6 vezes em que as brincadeiras de Fred e Jorge foram longe demais

0 Comments


É só jogos e diversão até que alguém quase morra!

Texto: Pottermore | Tradução: Clara Monnerat

Os adoráveis vagabundos Fred e Jorge são dois dos nossos personagens favoritos da série de Harry Potter... mas eles aterrorizavam e quase assassinaram seus colegas de Hogwarts.  Quão amável! Aqui está um compilado de ocasiões quando Fred e Jorge deveriam ter sabido a hora de parar...


       Vender a Draco o Pó Escurecedor Instantâneo do Peru

Levando em conta o fato que eles estavam passando por tempos difíceis, os Weasley deveriam ter pendurado uma placa de "Dracos Malfoys não-permitidos" na porta da Gemialidades Weasley. Em Harry Potter e o Enigma do príncipe, Draco usou o estoque da loja para criar uma escuridão instantânea enquanto permitia os Comensais da Morte entrarem em Hogwarts, impedindo a Armada de Dumbledore de mantê-los longe da escola.

"De qualquer maneira´, Gina continuou, ´ele deve ter verificado se a barra estava limpa para deixar os Comensais da Morte saírem porque no momento que nos viu, jogou algo no ar e tudo ficou preto como piche´

 “O Pó Peruano Escurecedor Instantâneo, do Fred e do Jorge. Eu vou ter uma palavrinha com eles sobre quem eles deixam comprar seus produtos”. (Harry Potter e o Enigma do Príncipe)



Transfigurando o ursinho de Rony em uma aranha

- Não tem graça – disse Rony, furioso. – Se precisa mesmo saber, quando eu tinha três anos, Fred transformou o meu... meu ursinho numa enorme aranha nojenta porque eu quebrei a vassoura de brinquedo dele ... Você também detestaria aranhas se estivesse segurando um urso e de repente ele ganhasse um monte de pernas e...”
(Harry Potter e a Câmara Secreta)

Era um brinquedo, Fred! Honestamente!


Ilustração de uma acromântula de Olivia Lomenech Gill 


Eles deram ao membro da família (que já era abusiva)  Caramelo Incha-Língua

Sempre gostamos quando os amigos bruxos de Harry casualmente provocavam alguma confusão com os Dursley porque não era nada que eles não merecessem. Entretanto, quando a família Weasley destruiu a sala de estar enquanto tentavam visitar Harry usando Pó de Flu, Duda acabou conseguindo uma língua de mais um metro de comprimento depois de comer os caramelo propositalmente derrubados de Fred e Jorge.

"Harry se virou.Duda não estava mais escondido atrás dos pais.Estava ajoelhado ao lado da mesinha de centro, e tossia e cuspia uma coisa de uns trinta centímetros, roxa e viscosa que saía de sua boca."
(Harry Potter e o Cálice de Fogo)

Dessa vez, os garotos foram longe demais. Não apenas esse tipo de coisa não fez nada para ajudar Harry com sua terrível vida doméstica, mas como o Sr. Weasley ressaltou, mas também significava que os Dursley não iriam aliviar suas atitudes em relação à bruxaria por causa das suas palhaçadas (não que eles fossem, de qualquer maneira, admitidamente)

"Não tem graça!´ gritou o Sr.Weasley. Esse tipo de comportamento desestabiliza seriamente as relações bruxos-trouxas! Passo metade da vida fazendo campanha contra os maus-tratos aos trouxas e os meus próprios filhos..."
(Harry Potter e o Cálice de Fogo)




Montague e o Armário Sumidouro

Não estamos dizendo que Montague não merecia ter desaparecido dentro daquele Armário Sumidouro, cortesia dos gêmeos. Apesar de tudo, ele estava exagerando de seus poderes como membro da Brigada Inquisitorial e tinha tentado tirar pontos da casa da dupla.  Entretanto, a tentativa foi quase fatal para ele- ele foi seriamente machucado depois de tentar escapar  aparatando sem ter uma licença e acabou preso em um banheiro . Ele foi visto por Harry semanas depois sendo alimentado por Madame Pomfrey dando colher na boca. Isso mesmo, SEMANAS depois do acidente inicial.

Apesar de terem causado dano sério a Montague, os gêmeos ficaram inteiramente despreocupados por suas ações,  uma atitude um tanto preocupante. Afinal, até mesmo James foi ajudar Snape quando Sirius sugeriu que ele visitasse a Casa dos Gritos durante uma noite de lua cheia. E Montague ficou desaparecido durante semanas!  Por quê os gêmeos não foram presos ?

O comportamento dos gêmeos também se provou uma tática errada porque mais tarde Montague repassou sua experiência à Draco, fazendo-o ter a epifania que haviam dois Armários Sumidouros conectando Borgin & Burkes à Hogwarts. Isso acabou fornecendo a maneira perfeita de fazer com que Comensais da Morte infiltrassem a escola.

"Ele não chegou a pronunciar todas as palavras-disse Fred-nós o empurramos de cabeça no Armário Sumidouro do primeiro andar.
Hermione pareceu muito chocada.
-Mas vocês vão se meter numa confusão horrível!
-Não até o Montague reaparecer, e isso pode levar semanas, não sei aonde o mandamos-disse Fred descontraído."
(Harry Potter e a Ordem da Fênix)


O Voto Perpétuo de Rony


Fred e Jorge uma vez tentaram convencer Rony a fazer um Voto Perpétuo quando eram crianças. Chocantemente, isso teria significado morte certa se Rony não tivesse cumprido o que quer que fosse que eles estivessem tentando-o prometer-podemos apenas imaginar o que eles escolheram! Provavelmente os gêmeos não sabiam completamente o que estavam fazendo (tendo apenas sete anos na época) mas fazendo parte de uma família bruxa significa que eles deveriam ter sido mais cuidadosos e não praticado magia sendo menores! Por sorte, Arthur os pegou no último minuto ou quem sabe o que poderia ter acontecido ?

“- Bem, a gente não pode quebrar um Voto Perpétuo...
- Até ai eu conclui sozinho, por estranho que pareça. E o que acontece se a gente quebra?
- Morre – disse Rony com simplicidade. – Fred e Jorge tentaram me convencer a fazer um quando eu tinha cinco anos. E quase que fiz, eu estava segurando as mãos de Fred e tudo, quando papai nos encontrou. Ele pirou – contou Rony, recordando a cena com um brilho no olhar. – Foi a única vez que vi papai tão furioso como a mamãe. Fred diz que depois disso a nádega esquerda dele nunca mais foi a mesma.”
(Harry Potter e o Enigma do Príncipe)


Dando doces de doença para alunos do primeiro ano

Como Hermione disse, os gêmeos (e Lino Jordan) não tinham direito de dar seus Kit Mata-Aula para aos alunos do primeiro ano da Grifinória para testá-los. Em muitos estabelecimentos educacionais ao redor do mundo,  usar jovens alunos para testes experimentais geralmente é repreendido e lá não foge à regra.

Embora ninguém tivesse sido machucado no final, a dupla não tinha 100% de certeza que todo mundo fosse ter a mesma reação aos doces; o que é provavelmente o porquê de apenas alunos do primeiro ano participaram dos testes, porque não sabiam quem eles eram! Foi uma boa coisa que Hermione estivesse por perto para contar a mãe dos gêmeos, consequentemente, conseguindo com que eles se comportassem.

"Excelente, disse Fred contente, mas no segundo seguinte Hermione já tinha agarrado a prancheta das mãos de Violett e a sacola de Fantasias Debilitantes das de Fred.
-Não é NADA excelente!"
-Claro que é, eles estão vivos, não estão ?" disse Fred, bravo.
-Vocês não podem fazer isso, e se vocês deixassem um deles realmente mal ?"
-Não vamos deixá-los maus, nós já testamos todas elas em nós mesmos, e isso apenas para ver se todo mundo reage da mesma forma..."
(Harry Potter e a Ordem da Fênix)
  
Quando você pensa a respeito, os garotos tiveram sorte por terem se safado pelo que fizeram!  Casualmente plantando fobias que podem durar para o resto da vida, arruinando as vidas de Sonserinos (sem mencionar acidentalmente ajudar Voldemort) e usar outros alunos para experiências não foram exatamente os seus melhores momentos.  Ainda bem que eles eram tão amáveis o resto do tempo...