Vagas abertas: faça parte da nossa equipe

0 Comments


Olá Potterheads! O Accio News está de portas abertas pra você que deseja fazer parte do nosso mundo mágico! Venha criar seus feitiços e magias fazendo parte da nossa equipe. As vagas ofertadas são válidas somente aos apaixonados por Harry Potter e pelo universo literário. 

Nosso chapéu seletor vai examinar sua escrita e conhecimento do mundo bruxo. Seu domínio da língua inglesa e portuguesa. Temos vagas para tradutores, colunista e criadores de conteúdo. Cada bruxo ou bruxa, passará pela seleção descrita neste post. É necessário compromisso, ter tempo disponível para realizar sua tarefa e dar apoio aos demais da equipe. 

Todos nós desejamos que os novos membros estejam conscientes de que esse compromisso assumido é algo feito por verdadeiros apaixonados que se dispõem a manter sua parte sempre em dia. É necessário um nível maduro de conhecimento da literatura, por isso, concluímos que potterheads abaixo de 15 anos não entrarão no rol de perfis a serem analisados. Aqueles que tem atividades extracurriculares ou que trabalham e estudam também ficam fora do rol. Isso porque sabemos que estudar e trabalhar é prioridade e apesar do site se encaixar em entretenimento, nosso compromisso é sincero. Por isso buscamos pessoas com tempo disponível. 

Se você acredita que se encaixa em nosso perfil, basta enviar um e-mail para nós que lhe responderemos em breve. (accio_news@hotmail.com)

Abaixo está a descrição e os pré-requisitos sobre cada vaga, seguido de como será o processo seletivo de cada um. Leia com atenção e qualquer dúvida poderá entrar em contato conosco. Tome uma dose de Felix Felicis e boa sorte!

VAGAS DISPONÍVEIS


👉 COLUNISTA

"O colunista é a pessoa que trabalha escrevendo regularmente para veículos de comunicação (jornais, revistas, rádio, TV, websites), produzindo textos não necessariamente noticiosos denominados colunas."

Você ama escrever? Essa é a vaga certa para você então!
As nossas colunas serão sempre relacionadas ao mundo bruxo! 

Pré-requisitos:
• Ter a disponibilidade para fazer no mínimo duas colunas por semana.


_____________________________________________________________________

👉 CRIADOR DE CONTEÚDO PARA A PÁGINA E INSTAGRAM! 

"Criador de conteúdo são as pessoas responsáveis por criar conteúdos para sites, blogs, páginas da web e outros canais online."

Se você é aquela pessoa criativa, que está sempre por dentro de tudo que acontece com os atores da saga, que gosta de ler noticias, curiosidades, gosta de criar memes e sabe trabalhar com edição de imagens, então esse é o cargo certo para você! 

A sua função será entreter nossos seguidores, trabalhando com diferentes abordagens de conteúdo,  criando conteúdos exclusivos, como curiosidades, reações do face, memes, imagens com frases dos livros e filmes, e o que a sua criatividade permitir. 

Pré-requisitos:
• Ter a disponibilidade para fazer duas postagem a cada período, todos os dias! (Manhã/tarde/noite)
(Lembrando que você pode programar as postagens. Se você não sabe como faz isso, não se preocupe que vão ensinar.)

• Saber trabalhar com edição de imagens
(Photoshop / Photoscape / programa de sua preferencia / ou até mesmo algum aplicativo de edição de imagens no celular)

_____________________________________________________________________


👉 CRIADOR DE CONTEÚDO PARA STORIES (status)

Se você é aquela pessoa criativa, que gosta de entreter os amigos postando coisas divertidas no stories, gosta de criar memes e sabe trabalhar com edição de imagens, então esse é o cargo certo para você! 

A sua função será entreter nossos seguidores, trabalhando com diferentes abordagens de conteúdo,  criando templates divertidos sobre a saga em geral, curiosidades, quizes (usando a enquete), imagens com frases dos livros e filmes, e o que a sua criatividade permitir.

Pré-requisitos:
• Ter a disponibilidade para fazer duas postagem a cada período, todos os dias! (Manhã/tarde/noite)

• Saber trabalhar com edição de imagens
(Photoshop / Photoscape / programa de sua preferencia / ou até mesmo algum aplicativo de edição de imagens no celular)

• Edição de vídeos (para criar conteúdos animados e diferentes)

_____________________________________________________________________


👉 TRADUTOR 

Se você já fez curso de inglês, teve a oportunidade de morar fora, e gosta de traduzir textos como passatempo, este é o cargo certo para você!

Pré-requisitos: 
• Ter disponibilidade para traduzir textos do Pottermore quase sempre que forem lançados.
• Inglês avançado (ou a língua que você usar no Pottermore).

PROCESSO SELETIVO



Como será feito o processo seletivo? 

Etapa1:

Envie um e-mail para accio_news@hotmail.com, em assunto coloque: "Vaga: _____" (Coloque a vaga em que você esteja interessado).

No corpo do e-mail faça uma pequena apresentação, falando seu nome completo, idade, onde mora, se você está estudando ou trabalhando (ou ambos), e nos conte um pouquinho o motivo que fez você se apaixonar por HP e o que HP já proporcionou para sua vida.

Faça outro pequeno parágrafo, falando como você conheceu o Accio News e porque gostaria de fazer parte da nossa equipe, em seguida dizendo qual cargo você está interessado, e a sua disponibilidade.

No final do e-mail, deixe coloquei o seu Whatsapp, facebook, instagram, para que possamos entrar em contato com você e conhece-lo um pouco melhor.

Após enviar o e-mail, aguarde a nossa resposta.

__________________________________________________________________

Etapa 2: 

Se você recebeu nosso e-mail falando que passou para a Etapa 2, parabéns! Agora é hora de colocar em ação tudo que sabe e balançar a varinha! 

Se você passou para a segunda etapa, no próprio e-mail em que lhe demos essa notícia, você já receberá a sua tarefa da segunda etapa.

Envie outro e-mail com o assunto: "Seu nome - Etapa 2"
As tarefas para cada cargo serão as seguintes:

Colunista: 
Iremos escolher um personagem ou um tema para você escrever uma coluna sobre. O texto será analisado por nossos dois colunistas Chefes, Michelli e Felipe.

Criador de conteúdo para página e instagram:
Análise Criativa. A pessoa deverá criar 3 imagens, sendo elas memes, reações, curiosidades, ou qualquer outro tipo de imagem. Não será permitido pegar imagens de outras páginas.

Criador de conteúdo para Stories:
Análise Criativa. A pessoa deverá criar 3 imagens, sendo elas templates, Quizes (com a enquete, salva o modelo para enviar para gente), e um vídeo curto com alguma cena de Harry Potter, colocando algum efeito e transmitindo alguma mensagem (frases dos livros, curiosidades) (Para se inspirar, veja os vídeos nos stories da netflix, potterish e se baseie nisso)

Tradutor:
Iremos escolher um texto do Pottermore para você traduzir. O texto será analisado pela nossa tradutora Chefe, Clara Monnerat.

__________________________________________________________________

Etapa 3:

Se você conseguiu passar para a terceira etapa, parabéns, você já é praticamente um campeão Tri-bruxo! 

Essa etapa será pior do que enfrentar dragões, sereianos ou o labirinto. A terceira e última tarefa, será a sua semana de teste. Você ficará uma semana no cargo escolhido para analisarmos como você vai ser sair! Se você se sair bem... pode comemorar, você é o mais novo integrante do Accio News!