AS DIFERENÇAS ENTRE FRED E JORGE WEASLEY

0 Comments
Ah o bom e velho Jred e Forge

Harry Potter and the Order of the Phoenix
Texto: Pottermore (link original) | Tradução: Vitória Cotias 

Embora Fred e Jorge Weasley pudessem parecer tão parecidos que até mesmo os pais não conseguiam distingui-los às vezes, e eram tão próximos que raramente um era visto sem o outro, eles ainda eram indivíduos distintos. Vamos celebrar as diferenças entre nossos gêmeos favoritos.

Fred foi mais mencionado

Fred Weasley é mencionado mais de 900 vezes no livro, quase 200 a mais que seu irmão (Jorge teve ao redor de 731 menções). Isso se deve ao fato que Fred era levemente o mais extrovertido dos dois irmãos, de certo modo, fez mais, enquanto Jorge esperava por Fred para dar o primeiro passo. É Fred e Jorge, não Jorge e Fred, afinal.

Em entrevistas JK Rowling falou, a respeito de como ela preferiu matar Fred do que Jorge: "Eu sempre soube que iria ser o Fred, e eu honestamente não sei te dizer o porquê ". Mas ela pensou que as pessoas esperariam Jorge para ser o escolhido e matar o personagem que era mais extrovertido foi uma surpresa.


Jorge foi o melhor batedor

Embora Fred e Jorge fossem excelentes batedores, e o time de quadribol da Grifinória mereça alguns créditos, houveram mais menções ao Jorge batendo nos Balaços do que Fred. Jorge parecia levemente o mais agressivo dos dois no campo de Quadribol, descrito uma vez como o batedor de Balaços sendo uma forma de desabafar seus sentimentos, e retaliando um batedor da Sonserina com uma cotovelada. Ele tinha boa pontaria com bolas de neve. Agressão pode, é claro, ser um traço muito desejável em um Batedor, então poderia ser isso que deu a Jorge a vantagem sobre seu irmão. Provavelmente era uma saída saudável para Jorge também, pois fora do campo ele costumava ser o mais compassivo dos dois.




Fred era o instigador

Sempre que os gêmeos Weasley faziam algo particularmente travesso, sempre parecia ser Fred quem assumia a liderança. Quando os gêmeos e Ron libertaram Harry da Rua dos Alfeneiros em seu segundo ano, foi Fred quem estava dirigindo o carro voador Ford Anglia. Ele geralmente era quem estava por trás até mesmo das menores brincadeiras; Fred foi quem libertou uma salamandra da aula de Tratos das Criaturas Mágicas para que eles pudessem tentar alimentá-la com um Fogo Filibusteiro, e Fred foi quem acidentalmente deixou cair um Caramelo Incha Língua na frente de Duda. Foi Fred quem teve a (malsucedida) ideia de usar a Poção do Envelhecimento para colocar seus nomes no Cálice de Fogo, e foi o primeiro a cruzar a linha etária para experimentá-lo. Fred também foi o gêmeo que respondeu rudemente Umbridge, e iniciou o vôo final deles de Hogwarts.

© JKR/Pottermore Ltd. ™ Warner Bros.

Jorge suavizava as coisas

Talvez Fred fosse o gêmeo mais ousado porque ele sabia que seu irmão estava lá para mitigar o dano. Fred e Jorge eram inegavelmente carismáticos, mas Jorge era, por assim dizer, o rosto público dos gêmeos Weasley, capaz de ser muito mais sutil e diplomático que Fred. Jorge foi o gêmeo que fez correções em sua carta e na do seu irmão a Ludo Bagman, sabendo que certas palavras soariam acusatórias, e foi quem percebeu o porquê Hermione queria entrar na cozinha da escola. Ele foi o único quem se lembrou de obter a nova senha da salão Comunal com o monitor.


Jorge foi mais simpático, mas Fred era geralmente mais engraçado

Fred contava mais piadas e tiradas do que Jorge, e muitas vezes era o primeiro a imitar e ridicularizar seus irmãos (cumprimentando Harry com uma impressão de pomposidade de Percy, e perguntando a Ron se ele se importava de não receber um beijo dele por ele ter se tornado monitor - e depois desafiando Ron para dar-lhe detenção). Jorge geralmente se juntava, é claro, mas ele chamou sua atenção para o tipo de piadas que eles estavam fazendo de seu irmão. Por outro lado, Jorge era mais compassivo quando o tempo exigia. Quando Fred estava provocando Ron sobre a suposta morte de Perebas dizendo que provavelmente era melhor para ele "sufocá-lo rapidamente", Jorge pelo menos tentava animá-lo, e lembrou que ele estava sempre reclamando do rato de qualquer maneira.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Fred falava primeiro e Jorge explicava depois

Quando você lê os livros, percebe que quase sempre Fred falava primeiro, geralmente uma piada ou um comentário dramático. Ele era o homem da frente, o vocalista, aquele que primeiro chamava a atenção de todos. Jorge era o gêmeo ligeiramente mais equilibrado que explicava o que seu irmão realmente queria dizer. Fred até passou a Jorge a tarefa de explicar o Mapa do Maroto para Harry, quando ele poderia ter feito isso sozinho. Na verdade, enquanto Harry era próximo de ambos os gêmeos, ele tinha conversas mais longas com Jorge, que frequentemente explicava os eventos que Harry tinha perdido, planos que ele e Fred tinham, ou coisas que Harry não entendia direito. Fred e Jorge realmente se complementavam perfeitamente.