Severo Snape em Hogwarts

6 Comments
Ele não era uma pessoas de muitas amizades, seus poucos amigos, mais tarde ficaram conhecidos como "os comensais da morte", mas tinha muitas pessoas que não simpatizavam com ele, como por exemplo Tiago e Sirius ( pai e padrinho de harry) que o apelidaram de ranhoso. E adoravam fazer brincadeiras de mal-gosto com ele.

Cansado do apelido, Severo Snape adotou o pseudônimo de "Príncipe mestiço" ( principe por causa do sobrenome da mãe "Prince"), este nome foi visto em "o enigma do príncipe" como o dono do livro de poções que o harry usou durante todo o ano.

Sua amizade com Lílian durou até o 5°ano dele em Hogwarts, dentre os motivos que fizeram Lílian romper com ele, foi ele ter chamado ela de "sangue-ruin" em um acesso de raiva; Isso sem contar nos comensais da morte.

Devido ao ódio que Snape sente porTiago, e o fato de que Lílian se "juntou" a ele, foram cruciais para a união de Snape aos comensais da morte. E mais do que isso, ele se tornou um espião de Voldemort, e foi numa dessas que ele ouviu a profecia feita por Sibila Trelawney dizendo que o Lord Voldemort seria derrotado por aquele que ele marcasse como igual.

O que Snape não esperava era que o Lord Voldemort iria atrás da família Potter ( Tiago Potter, Lílian Evans e Harry Potter ), e que ela mataria Lílian que era o amor secreto de Snape desde os 9 anos de idade.

Com a morte dela, Snape resolve se juntar a Dumbledore na Escola e proteger o pequeno Harry das mãos de Voldemort! Durante os anos que Harry passa na escola, percebemos um Snape arrogante, vingativo e Vilão. Mas ao mesmo tempo vemos alguns momentos que Snape se mostra um Herói. Mas o desenrolar da história não dexa claro até o 6° livro. quando ele faz o voto perpétuo com a Narcisa Malfoy, mas o momento decisivo na história é o assasinato de Dumbledore. Naquele momento as pessoas que tinham certeza que ele era Vilão disseram: " viram? eu sabia." As que ainda tinham dúvidas se renderam e aceitaram o vilão.

O personagem nunca teve tanta importância quanto no fim da série, ele era o Vilão traidor, e na minha opnião ele conseguiu fazer com que as pessoas (nós leitores) odiassemos mais ele por causa da orelha do jorge, da ditadura que Hogwarts enfrentou com ele na direção da escola.

Nesse ponto da história Snape ja estava do lado de lá, e foi quase que éperdida a chance de transformar Severo Snape num Herói, pois no fim de " Reliquias da Morte" descobrimos que tudo que ele fez foi a mando de Dumbledore. E quando digo que foi quase perdido é porque Snape entregou as lembranças para Harry em seu leito de morte, por isso e só por isso Snape deixou de ser um traidor.

Porém, muitos fãns ainda o consideram um imbecil por ter feito tudo que fez.

A marca de Snape na série é exatamente a vida dupla, que o fez ser odiado e amado, imbecil e incrivel.