Microsoft deseja criar um objeto com uso similar à varinha mágica!

0 Comments
Depois da penseira, capa de invisibilidade, relógio dos Weasley, e muitos outros objetos mágicos estarem prestes a se tornar realidade para os trouxas, a Microsoft começou a pesquisar sobre um item essencial para qualquer bruxo: um objeto que possa controlar objetos e interagir com diversas outras coisas com uma simples sacudida, uma varinha mágica.

Evidentemente, ele não será "mágico" de verdade. De acordo com informações da própria Microsoft, serão utilizadas diversas tecnologias de comunicação e muitos tipos de controladores, como a câmera de vídeo, acelerômetros e outros sensores de velocidade, como também sensores de localização e de direção.

O objeto funcionará como um controle universal de alta tecnologia. Seu uso será similar ao controle do Nintendo Wii. [O Nintendo Wii detecta movimentos. No jogo "Ordem da Fênix" para Wii, por exemplo, os jogadores podem controlar a varinha de maneira parecida com a "realidade".] Apenas com uma diferença: a varinha não funcionará somente no videogame.

Para mais informações, confira diretamente na fonte (em inglês).

Quando for divulgado algum progresso na pesquisa, será publicado aqui no Scar. Mas o que vocês acham da novidade? Estaria a tecnologia roubando a nossa imaginação querendo transformar tudo em algo possível? Em futuras gerações, qual será o conceito de magia?