Fãs fazem set-report de Reliquias da Morte !

0 Comments

Tradução do set-report do Chris and Maria

O que você está prestes a ouvir é o culminar de uma longa vida de sonho, entrelaçados com algo tão próximo e querido ao nosso coração e algo que mudou nossas vidas para sempre. Não é segredo para quem nos conhece, que Harry Potter é o que fez Maria e eu ficarmos juntos. Portanto, no nosso aniversário de casamento de 1,5 anos, qual a melhor maneira que podíamos gastá-lo do que tendo uma viagem ao real, mundo físico de Harry Potter?

Chegamos ao estúdio Leavesden pouco antes das 11 horas da manhã. Eu dei os nossos nomes para a guarda e para minha grande surpresa e alívio (porque eu ainda estava pensando que era muito bom para ser verdade), estavamos em sua lista. Depois de assinar a nossa vida fora, um convite foi feito e nosso guia passou a mostrar-nos tudo ao redor. Ele não era um guia turístico, mas alguém que realmente trabalha nos filmes. Não apenas isso, mas um ávido fã dos livros de Harry Potter, como facilmente se tornou evidente nos momentos de nossa jornada em Hogwarts. Nós três fomos carregados em uma van, impulsionados por um fantástico e bem informado fã e empregado do estúdio, para um tour na primeira área de cenas ao ar livre.

Nós fizemos o nosso melhor para nos lembrar de tudo o que vimos, mas alguns podem estar fora de ordem. Ainda assim, aqui é uma repartição do que vimos.

A primeira coisa que nós vimos foi um gigantesco Grope no topo de uma construção. Aquele cara é ENORME! A partir daí, nós fomos para o Largo Grimmald. Ele acabou de ter sido usado como a Baker Street no novo filme de Sherlock Holmes e está sendo repintado para Relíquias da Morte. Daqui, nós passamos pelo jardim de Hogwarts que estava sendo ocupado para ser a entrada da Mansão Malfoy. Era uma larga cerca e dois grandes pilares de pedra lado a lado da entrada. Eles aparentemente levaram uma ou duas noites de filmagens neste set. Ele foi usado para a cena onde os Raptores pegam Harry e os outros para a Mansão. Também foi mencionado de um pavão branco na seção de animais que está provavelmente lá para o exterior da Mansão Malfoy. Eu espero que eles estejam mantendo vários detalhes dos livros!

Nós passamos pela entrada para a área de Hogwarts. Lembra da cena em EdP quando Luna e Harry passam pelos portões? Esse foi o set que vimos.

Fomos até uma pista gigante aonde vimos dois Nôitibus Andantes, assim como vários objetos grandes que tinham “Torre de Astronomia” escrito sobre eles. Mas não foi possível ver através do plástico. Só depois disso, fomos até a cabana do Hagrid, que estava em ruínas, já que tinha sido destruída no último filme (e talvez de novo neste filme). Na direita havia outro set, mas era algo que não reconhecemos dos livros. Parecia ser um bando de reboques quebrados e móveis. Aparentemente essa é uma cena em que Harry e Hermione aparecem em um acampamento só para ver se ele foi atacado por Comensais da Morte.

Depois disso, nós vimos uma colina gramada. Não tem certeza de qual cena ela foi usada… Nós achamos que é uma do acampamento. Após, nós vimos a verdadeira Toca! Bem, o primeiro andar e só, o resto é CGL (efeitos especiais). Cada talo de grama é individualmente feito em uma base de espuma e tinha algo por volta de 9000 deles que tinham de ser feitos. Uma parte da base estava roxa. Eu sempre me lembro disso sendo marrom nos filmes, mas eu vou ter que voltar e ver de novo.

Nós viramos a esquina e logo ali em frente estava Privet Drive! Eles estiveram fazendo as cenas do Sete Potters ali. Pelo o que nós soubemos, pareceu que eles irão usar maquiagens nos atores para que eles se pareçam com o Daniel, para pelo menos algumas partes da cena. Eu imaginaria um monte de trabalho digital para ser feito aqui, mas é apenas um palpite.

Nós conseguimos uma olhada bem perto e impressionante da casa de Luna. Pareceu como uma base de pedra de uma torre… por volta de uns 4.5m. Novamente, CGI (efeitos especiais) deve ser usado para completar a casa. Pedras sobressaindo em volta do jardim da frente. Crescendo em frente a casa havia uma árvore e ao lado esquerdo estava coberto com trepadeiras e brilhantes plantas laranjas. Nosso motorista, quem estava extremamente a par do que estava acontecendo, disse que estes eram frutas como as do brinco de rabanete de Luna. Eles recentemente filmaram uma cena de luta aqui e o lado direito da casa estava marcado com buracos onde os feitiços dos Comensais da Morte atingiram a casa.

Isso foi muito bem a extensão do tour nos sets ao ar livre. O motorista parou na cantina, e começamos nossa turnê no interior. Na cantina foram uma série de grandes exposições de adereços de todos os filmes até agora. Cada gigante, vidro, caixa, continha, fantasias e adereços desde o primeiro filme, seria a melhor coleção para qualquer fã Potter. Eu daria tudo para ter apenas uma dessas coisas em nossa casa! Na exposição da Pedra Filosofal, vimos vassouras, dinheiro, um pomo, uma goles, uma cabeça de trasgo (enorme), rãs e caixas de chocolate, e uma enorme pilha de caixas varinha. A exibição da Câmara Secreta teve os livros de Lockhart, pinturas e fotografias de Lockhart, Mandragoras e o Dobby. Dobby parecia TÃO real! Em Prisioneiro de Azkaban tinha o traje de prisão do Sirius, seus cartazes de “procurado”, a bola de cristal da Trelawney, xícara de chá do Harry (modelo de xícara de chá completo, com as folhas) e cargas de produtos da Dedos-de-mel. Cálice de Dogo teve o troféu Tribruxo, Krum e Fleur de fantasias, um gigante troféu prata, um Grindylow e uma sereia. A Ordem da Fênix havia a exposição do traje de Umbridge e o traje de Comensal da Morte de Lúcio (surpreendente), diversas placas de gatinho e decretos, bem como o livro de Defesa Contra as Artes das Trevas de Umbridge. Finalmente, a exibição de Enigma do Príncipe tinha a fantasia de Slughorn e o vestido de festa de Luna, a ampulheta verde do escritório de Slughorn (o que eu teria dado para uma foto disso), vários produtos Weasley e o colar amaldiçoado.

A caminho dos sets. Palavras não vão adequadamente descrever as maravilhas disto. A primeira coisa que nós vimos foi a Sala Precisa, similar ao que vimos em Enigma do Príncipe. Pilhas e pilhas de objetos, livros, poções e prateleiras (incluindo várias peças de xadrez e Pedra Filosofal) estavam por toda parte. Aqui nós vemos um pouco das filmagens que envolveram os dublês de Tom Felton (Draco) e Louis Cordice (Zabini). Eles estavam posicionaos no topo de uma pilha de objetos e manipulados por arreios. Logo à direita esses homens, mas não utilizados, estava a moto voadora de Hagrid e Sirius, instalada e levitada do chão.

Quando eles cortaram, ecorregamos até o set esbeiramos à borda. Ao redor do canto dos dublês e através da abertura entre duas pilhas de coisas estava Tom Felton e Louis Cordice. Prestamos atenção aos monitores de playback para a cena de uma tomada. Um dos monitores mostrava os atores interpretando, enquanto o outro era uma tomada deles andando pelas chaminés. Da mesma forma que saimos, vimos os banners das salas comunais da Grifinória e Sonserina. Mesmo que não devessemos, não pudemos resistir e rapidamente, tocamos-as.

Nós chegamos em um outro set e vimos a casa de Batilda Bagshot. Eles fizeram um corpo da atriz e uma pele de cobra. Seguindo adiante, literalmente não mais de 6 metros e estava o Chalé das Conchas! Haia um conservatório nele, com conchas cobrindo as paredes e o teto (como nós vimos anteriormente na praia).

Tinha também uma poltrona azul e branca do lado de fora da casa, e a área em torno da casa era coberta com grama, feno e areia colorida. Tudo isso foi perfurado e coberto com uma espessa camada de espuma (ahh, a magia dos filmes).

O Vilarejo de Hogsmeade foi o próximo. Era inverno. Nós estávamos apenas olhando-o quando um grupo atravessou o chão coberto de neve (o qual estava realmente como uma substância de areia que encontramos mais tarde nos sapatos de Maria quando chegamos em casa… podemos dizer souvenir?) Enquanto placas diziam para ficarmos longe da neve, fomos informados que podíamos ir adiante. Na verdade nós andamos através de HOGSMEADE!! Inacreditável!! Eu poderia ter morrido. Havia alguns nomes de lojas, mas infelizmente nós não os lembramos. Um era uma loja de livros que Maria acha que é mencionada em um dos livros. Enquanto viemos até o fim da aldeia, havia uma seção aberta ( aberta para guardar câmeras) do Cabeça de Javali. Fantástico!!

Nós sentimos falta de entrar no escritório de Dumbledore, mas conseguimos chegar a ver a entrada para ele com a estátua gigante. Aparentemente, existem duas estátuas. Uma delas é sobre um prato giratório e roda. Esta é uma versão que fica parada. Ainda assim, é enorme e muito impressionante.

Passamos por um corredor de Hogwarts que possuía a entrada da Sala Precisa onde vimos a cadeira de Filch. Ao lado estava uma lareira do Ministério da Magia, e perto da porta pela qual passamos estava o (infelizmente) encaixotado armário onde Dumbledore guardava as memórias. Em minha opinião, um dos mais bonitos armários de filmes que eu já vi. Se eu tivesse tido acesso à ele, teria levado-o comigo. Infelizmente, ele é enorme e eu sou muito honesta.

O último, mas certamente não menos importante set que visitamos foi o Grande Salão. Nós, de fato, atravessamos as portas de Hogwarts (tocando todas), rumo à entrada em passos que conduziram à escada rolante (não presente) e através das portas (tocando todas também) para o Grande Salão em si. Inacreditável! O set não estava montado, o que significa que as mesas dos estudantes não estavam presentes. O quadro do pessoal, bem como a dos pontos das casas estavam lá. Foi aqui que nós dois tivemos uma nova atenção aos detalhes do set. Existem detalhes que você não iria acreditar. Por exemplo, a lareira tem o brasão de Hogwarts e os brasões das casas esculpidos nos tijolos atrás de onde o fogo estaria, assim como em volta de toda a madeira em torno da lareira. A inscrição de ferro onde o fogo estava também tinha pequenos e complexos relevos de vários dos símbolos da casa (toquei neles). Você nunca veria nenhum deles nos filmes, mas está lá assim como estaria na vida real. O vitral atrás da mesa dos professores tem também o brasão de Hogwarts. Eu não me lembro de ter visto isso nos filmes antes, mas é provável que foi mostrado. Na parede atrás estavam os pontos das casas e na equivalente parede oposta (acredito que seja a porta que leva à sala dos troféus) estavam descoloridos, murais como pinturas. Pense no que as pinturas egípcias parecem e você terá uma idéia. Nós subimos os degraus para a mesa dos professores (tocamos ela também, exatamente onde Dumbledore senta-se). Se você olhar para a mesa dos professores, à esquerda estava um grosso e azul emaranhado acidentado. Estou pensando que algum tipo de cena perigosa foi ou será filmada aqui. Nosso guia não sabia.

Nós tivemos um tour por vários departamentos que trabalham para o filme, incluindo maquiagem, detalhes de artes, perucas e moldagens. Eu vou resumir algumas das coisas que nós vimos:

* O Rabo Córneo Húngaro (equipado com um lança-chamas na sua boca);

* Duas Fawkes diferentes (A fênix de Dumbledore);

* Um Dobby morto (sangue em sua roupa e areia com sua pele para ser usada em gravações na praia. Foi tão triste de ver isso, e ele estava inacreditavelmente como se fosse real);

* Um enorme esqueleto de Basilisco. Acima dele haviam uns esboços artísticos do esqueleto, na Câmara, com Rony e Hermione ficando em frente a ele;

* Um aterrorizante e realístico corpo de Dumbledore. Isso nos tomou nossa respiração quando viramos a quadra e olhamos para isso na prateleira. Novamente, foi uma coisa muito emocionante de se ver;

* As roupas da Gabrielle e da Hermione de Cálice de Fogo usadas nas cenas do lago;

* Um modelo da Cátia Bell de Enigma do Príncipe (quando ela fica envenenada pelo colar);

* Outro modelo da Cátia que foi adaptado para uma cena com Greyback em Relíquias da Morte;

* Os reais Bicuço, Trestálio e uma sereia;

* Lupin como lobisomem (muito maior que eu pensava);

* Vários diferentes modelos de Centauros e do Greyback;

* Vários e vários duendes. Aparentemente uma cena com os duendes (assalto de Gringotes) deve ser filmada em breve. Nós também fomos avisadas no começo do tour para tomar cuidado dom os duendes em Segways, mas infelizmente nós não conseguimos chegar lá para ver;

* Fotos do Rony se tornando em Reg Cattermole. Do jeito que está eles irão colocar muitos protéticos realísticos de maquiagem no Rupert. Na última etapa das fotos de maquiagem nele, você não consegue reconhecer o Rupert;

* Fotos e esculturas do Daniel enfeitiçado de maquiagem quando ele a utiliza para esconder a sua identidade dos Raptores. Ficou maravilhoso! O lado direito do seu rosto é todo encaroçado e deformado. É difícil e ver o Daniel por baixo dessa maquiagem;

* O manequim de Dementador [?] que nós vemos a Armada de Dumbledore praticar feitiços na Sala Precisa. Havia também alguns efeitos visuais colocados no Dementador. É basicamente uma tela azul com um molde de Dementador montado à frente. Isto é, obviamente, tirado e depois colocado um Dementador CGI (efeitos especiais) em seu lugar;

* A Aragogue morta que nós vimos em Enigma do Príncipe. Eles estavam usando-a como referência para uma nova e maior aranha gigante que está sendo desenhada para Relíquias da Morte;

* O enrugado feto de Voldemort que nós vimos no caldeirão em Cálice de Fogo. ASSUSTADOR!!!

* A cabeça de Hagrid com óculos de proteção por dirigir a moto, a roupa gorda de baixo que o ator e os dublês usam e uma grande cabeça robótica usada em cenas quando Hagrid está no chão, mas ainda precisa aparecer realista. A coisa mais maravilhosa sobre essa cabeça (e de todas as criaturas, na verdade) é que cada cabelo é individualmente colado num rosto de silicone. A barba de Hagrid tem, na verdade, uma mistura de diferentes cores e cabelo. Ao olhar é tão específico e único;

* Uma equipe para o ator que faz o Duda. O ator cresceu tanto e ficou tão alto e magro que eles precisam fazer protéticos especiais e roupas de gordura para fazer ele parecer como o papel;

* O busto esculpido da Rowena Ravenclay e o diadema posicionado no topo da sua cabeça. Um impressionante e bonito detalhe!

* A escultura de “Magia é Poder”. Esculpida pelo mesmo artista que vez o busto de Rowena. Inacreditável! Enormes bruxos parados em cima de uma plataforma que está sendo levantada por uma multidão de outras pessoas.

Após o tour, fomos para a cantina para almoçar com o nosso guia e o resto das pessoas. Enquanto estávamos lá, nossas cabeçam iam de lá pra cá quando viamos Rupert, James e Oliver (o qual tinha um curativo sobre sua cabeça e orelhas), Mark Williams (Artur Weasley), Emma, Tom, Bonnie e Evanna (as duas com cabelos presos para não bagunçá-los, pois estavam “feitos”… provavelmente por causa da cena do casamento, pronta para ser filmada), Stan (Krum … que sentou na mesa ao lado de nós e comeu o almoço sozinho), Warwick Davis e seu filho, Domhnall Gleeson (tinha cicatrizes postiças no lado esquerdo do rosto), vários convidados do casamento e dublês de atores.

Um daqueles era, estamos realmente convencidos, o dublê de Xenofílio. Ele estava vestindo calças cor de mostarda, uma camisa de cor pálida com um gasto casaco amarelo sobre o topo que estava coberto de flores e o cabelo loiro meio branco até o ombro. Eu não cheguei perto o suficiente para ver se ele estava usando o símbolo das relíquias ou não. Booo.

PS! #2
O set-report não teve confirmação da Warner Bros., então, devemos considerar todas as informações como rumor.

Por Gustavo Prado, Sara Schmitt, Lucas Castro e Aline Quadros (Oclu)