Feliz aniversário, Neville Longbottom!

5 Comments
Hoje, o site oficial de J.K. Rowling, a autora da série 'Harry Potter', foi atualizado para parabenizar o personagem Neville Longbottom, que acompanhou Harry Potter em todos os seus anos em Hogwarts, desde o primeiro livro. Neville está completando 29 anos de vida.

Ele nasceu em 30 de julho de 1980, é filho dos ex-aurores Franco e Alice Longbottom. Eles eram aurores e membros da Ordem da Fênix original. Eram os mais brilhantes do grupo e, assim como os Potter, os únicos a sobreviverem a três encontros contra Voldemort. Eles acabaram enlouquecendo, pois um grupo de Comensais da Morte (entre eles Bartô Crouch Jr. e Belatriz Black Lestrange) os torturou com a maldição Cruciatus. Desde então eles estão internados no Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos.

Exemplo de amizade e lealdade, Neville teve uma importância fundamental na destruição de Lorde Voldemort em seu sétimo ano em Hogwarts, quando matou a última horcrux do bruxo, a cobra Nagini, com a espada de Godrico Grifinória. Ele está atualmente casado com Ana Abbott e é professor de Herbologia em Hogwarts.

Todos da equipe do Levicorpus deseja ao Neville um Feliz Aniversário !