set-report nos sets de Harry Potter e as Relíquias da Morte!

0 Comments

Tradução do set-report do blog HP4U nos sets de
Harry Potter e as Relíquias da Morte

[ATENÇÃO PARA SPOILERS]

Dois casamentos não são sempre iguais, e cada um parece que vem repleto de intrigas e uma personalidade própria. Este casamento mais recente que assisti foi sem nenhuma exceção, e eu tenho certeza que ninguém que participou do casamento bruxo pode falar, embora eu suponho que alguns de vocês tenham tido tal prazer.

Veja, eu tive a sorte de receber um passe mágico especial e fui convidado para presenciar a cena do casamento no próximo filme, Harry Potter e as Relíquias da Morte (que na verdade, vem em duas partes, ao contrário dos filmes anteriores, que lotava vários acontecimentos em um único filme), como estava sendo filmado no Leavesden Film Studios. Para quem leu o livro (e estou supondo que é a maioria de vocês), você saberá que esta cena é do casamento de Gui Weasley e Fleur Delacour.

O estúdio de cinema está em uma fábrica de automóveis antigos e é absolutamente enorme. Estou sempre impressionado após a chegada, como tão profundo e verdadeiro o lugar tinha se transformado no mundo de Harry.

A tenda do casamento estava n’A Toca, cercada por uma grama, com luzes cintilantes fora da distante água. Quando me aproximei da tenda havias muitas cenas diferentes gravadas antes. Os convidados foram alinhados, sendo saudados quando entravam na barraca por numerosos familiares de ambas as famílias, incluindo a noiva deslumbrante.

Fleur (interpretada pela atriz francesa Clémence Poesy) estava radiante em um vestido creme de mangas que ia até fora dela como ondas de veludo no chão sob seus pés. Na frente do vestido, bordado em renda preta foram as imagens de duas fênix, que são simplesmente deslumbrante e no verso do vestido é tão maravilhoso, vou te mostrar uma foto ou duas antes do filme ser lançado.

Seu futuro marido, Gui Weasley é um constrate de cores, com seus cabelos de fogo dos Weasley, e uma jaqueta de veludo vermelho. Uma de suas características mais marcantes são as garras gravadas marcadas profundamente em seu rosto. O que poderia ter acontecido com o pobre Gui?
Embora eu tenha certeza que muitos de vocês já sabem a resposta, não vou desperdiçar (tempo) para aqueles que não sabem.

Seguindo os convidados na tenda foram 5 damas de honra, todas com sorrisos brilhantes de alegria engessada em seus rostos, e vestidos requintados sobre seus corpos, quatro de prata e uma de azul (a dama de honra talvez). Elas apertaram as mãos dos Weasley como fizeram em direção a noiva perto da entrada da tenda, e uma vez lá, eles se beijaram e abraçaram a noiva com emoção, todos como amigos íntimos como são.

Os garotos Weasley estavam bastante interessados nas damas, cochichando entre si e olhando as senhoras com aprovação. Um deles tinha um curativo em torno de sua cabeça, indicando que tenha sido provavelmente em uma batalha recente em que se saiu pior. Piorando a situação foi o fato de Rony ter colocado uma orelha falsa sobre o curativo, no lugar onde antes teria tido uma orelha real.

Tive uma visão próxima da tenda, que contou com inúmeros convidados sentados em volta de mesas roxo e lilás. As mesas estavam cobertas de frutas e bolos deliciosos, cada u diferente do outro, mas todos exóticos e deliciosos – feitos infelizmente de látex para que não desaparecessem. Para não ser superado por qualquer um dos prazeres da mesa, porém, foi o bolo do casamento que tinha uns bons cinco metros de altura e uns bons quatro níveis, coberto com gelo lilás, era uma visão maravilhosa. Como era um bolo mágico, desprovido de calorias, tendo que esperar por um negócio real no mundo dos trouxas como esse.

Como a tenda encheu de convidados, Molly estava apressada andando para frente e para trás, cumprimentando todos em volta, garantindo que eles fossem devidamente sentados e ficassem confortáveis. Depois de todos estarem dentro da barraca, a música começou a tocar e as festividades estavam prester a começar.

Os primeiros a irem para a pista de dança foi o casal, seguidos por dois outros convidados, cada um balançando graciosamente para lá e para cá em toda a pista de dança. Todos aplaudiram e todos se divertiram muito.

Neste momento localizei Hagrid em um lado com ninguém menos do que Madame Maxine, certamente uma das poucas mulheres no mundo de Harry ou em qualquer outro que possa dar a Hagrid uma corrida com o seu tamanho. Ela usava um vestido longo azul e uma tiara de cor azul nos cabelos. O cabelo de Hagrid estava penteado, embora ainda bastate despenteado, e em um paletó de lã marrom que ele provavelmente se juntou. Ele estava segurando uma taça de champagne na mão, e olhando desajeitado e legal, como só Hagrid pode.

Mais tarde, Hermione caminhou para fora da pista de dança com um parceiro, alheia ao fato de que Rony estava olhando para ela o tempo todo, muito chateado, e sem dúvida com ciúmes que ela dançava com outro. Após a dança ter terminado, seu companheiro desapareceu rapidamente, sendo distraído por uma ou mais das damas de honra ao que parece, deixando Hermione sozinha e um tanto constrangida na pista de dança.

Ela foi para a sala onde Rony estava sentado (ela, Rony e Harry foram mantidos separados durante grande parte do planejamento e da festa), Rony rapidamente virou as costas para ela para que ela não visse que ele olhava para ela. Ele então se levantou, olhou friamente sobre seu ombro para ela, e fez seu caminho para a tenda.

Hermione estava mais envergonhada por isso, sabendo com Rony vendo ela dançando com outro. Ela baixou a cabeça, virou, o vestido vermelho que roda em torno dela, e se afastou. Onde ela foi você quer saber? Tenho medo de que vai permancer em segredo por enquanto.

Quando a dança atinge seu pico, nós vemos Lupin e então Harry aparece na tenda do casamento, apesar que os dois são ignorados pelos convidados em geral. Este é o ponto que a loucura começa. Uma estranha bola de luz voadora (Patrono) aparece, a a partir disso, um terrível aviso com uma voz mortal, “O Ministério caiu. Scrimgeour está morto. Eles estão chegando.

O casamento estava prestes a ter uma virada dramática, mas para isso você vai ter que esperar até a próxima!

Isto, obviamente, foi um dia incrível, e realmente uma experiência estranha e maravilhosa como um fã da história. Era quase como ser transportada para dentro dos livros e, com exceção apenas do casamento eu também estive dentro de outros locais dentro do estúdio, testemunhando lugares como a casa da Luna. Em torno de sua porta eram inúmeras pinturas e diversas criaturas, algumas das quais parece que somente Luna mesmo sabe. No sótão acima era a impressão que ela usava para as cópias do seu travalha e para todos os seus leitores refletirem.

Em outra barraca pude ver a cabeça mecânica do adorável Hagrid. Mesmo de perto a cabeça é bastante convincente, e quase lúgebre. Boa o bastante, entretanto, não existe a parte de trás da cabeça, apenas a fiação e aparelhos eletrônicos. Quando está coberta com o cabelo, a parte de trás fica escondida, e a cabeça é controlada com um dispositivo remoto. Foi muio fascinante de ver. Cada parte do rosto é controlada com vários botões, como os olhos, sombrancelhas e boca.

Enquanto eu continuava, eu vi o homem que interpreta o pai de Luna, Xenophilius Lovegood (Rhys Ifans). Era fácil identificá-lo, com uma roupa mostarda, amarelo claro e marrom. Então a Luna apareceu perto dele, ela estava vestida de cor semelhante, com margaridas no cabelo loiro. Eles me lembraram dois hippies dos anos 60, parecendo realmente se encaixar em seus papéis.

Outra parte é talvez o sinal mais interessante do dia: dois ônibus os quais estavam sendo utilizados em um filme antigo, agora estão esquecidos e abandonados em uma esquina perdida do estúdio. A cena destes ônibus foi de alguma maneira deprimente, e isso prenuncia o fato que todos os maravilhosos artefatos de Harry Potter estão no estúdio. Apesar das filmagens da série poderem ser completamente pequenas, uma maravilha que irá se tornar é das várias coisas mostradas aqui. Felizmente todos nós fãs teremos a chance de comprar alguns desses maravilhosos itens se eles forem até usados para bons fins.

Fonte: Oclumencia.