Mãos Ao Alto!

2 Comments

Adoro ver momentos em que pessoas planejam algo, e quando tudo da certo é chato, mas se da errado...

E foi exatamente isso que aconteceu com assalto ao mais seguro banco do mundo, Gringotes o banco dos bruxos. Foi tudo bem pensado e é claro que a sorte deles mais uma vez entra em cena, pois eles sem querer encontraram o Grampo, um dos duendes de Gringotes que tinha saído do banco depois da Ascenção do lord das trevas, eles conseguiram o fio de cabelo que mais tarde serviria para transformar Hermione em Bellatrix Lestrange e também roubar a varinha dela, o que na verdade traria um certo desconforto na hora H.

Mas é um grande momento da história e é incrível o que descobrimos sobre o "Fantástico Mundo de Gringotes", 1 Dragão e o "A queda do ladrão" em forma de cascata que impedia o uso de magia.

Enfim, na manhã do assalto, tudo pronto, eles saíram do chalé das conchas antes que Gui, Fleur, Luna, Olivaras e Dino acordassem. Hermione tomou a poção polissuco e se transformou e Bellatrix Lestrange, Rony foi mudado com feitiços feitos por Hermione e Harry foi coberto com a capa da invisibilidade e pra piorar a situação dele, Grampo um ex-duende do banco ia em cima do pobre coitado.

Eles aparataram no Caldeirão furado, onde tem uma passagem pro Beco diagonal, lá a Mione percebeu onde cometeria erros. Ela é boa, totalmente diferente de quem ela estava interpretando.

No beco ela fez isso de novo, mas dessa vez com Travers outro comensal da morte, e detalhe, ele sabia o que tinha acontecido na mansão dos Malfoy, e sabia que o Lord das Trevas tinha confinado todos os moradores da casa pro causa da fuga do prisioneiros, e também que a varinha de Bella tinha sido roubada. Hermione sendo quem é soube se desvencilhar do assunto, e quando indagada sobre o homem ao lado dela, ela o apresentou como Dragomir Despard e disse que ele era simpatizante das artes das trevas.
E juntos seguiram para o banco onde foram submetidos ao honestímetros, o que impediria que alguem entrasse no banco pra roubar um cofre que não é dele, mas sabiamente Harry usou o confundus o que fez com que o honestímetro não os acusasse.

Dentro do banco as coisas iam se complicando a cada minuto, eles foram até o balcão, onde um duende os atendeu e pediu a varinha de Bellatirx como identificação, Harry imaginou que eles saberiam do roubo e usou o feitiço Império, tanto no duende quanto em Travers, o caminho dai em diante foi tranquilo até o cofre, mas o cofre teve uma boa segurança por fim a taça de Hufflepuff e a espada de Gryffindor, mas com muito custo.

Passado o dragão a queda do ladrão e o metal em fogo, a fuga foi FODA. Todos em cima de um dragão maluco que abriu por si mesmo uma passagem de saída.

O objetivo de entrar no cofre dos Lestrange e roubar a espada e a taça foi quase alcançado. Sim eu disse quase, porque o grampo roubou a espada que eles foram buscar no cofre.

Então fica a dica. Não trabalhe com criaturas mágicas a não ser elfos domésticos.