Parabens Ranhoso! Post especial pro aniversariante!

9 Comments

 O que pensamos quando lemos este nome? Traidor, covarde, agente duplo, mentiroso, indiferente e arrependido são alguns adjetivos que certamente passam por nossas mentes ao ler este nome.

Severus Snape fora sem sombra de duvidas um dos personagens mais importantes, e menos explorados, de toda a série. Conhecido como o carrasco de Harry em Hogwarts, Snape ganhou uma legião de fãs enfurecidos e raivosos por sempre tentar ferrar Harry, os melhores amigos e todos os outros grifinórios, que, devo dizer, devem ter quebrado a cara ao lerem o ultimo livro. Ganhou o respeito de Harry após sua morte, a confiança de Dumbledore e Voldemort e ganhou admiração de alguns. Um personagem tão complexo e pouco explorado, só ficou sabendo-se um pouco mais dele no último livro, onde praticamente chocou a todos os que liam o livro.

Sua vida foi marcada pela humilhação constante que sofria em sua época de estudante em Hogwarts pelo pai de Harry e os outros Marotos (Sirius, Remus e Rabicho), que o apelidaram de Ranhoso. Após se formar seguiu para o lado das Trevas se tornando um Comensal da Morte, ouve a profecia destina à Voldemort e sem medir conseqüências, conta até aonde ouviu à seu mestre, porem se arrepende amargamente de tê-lo feito ao descobrir quem seu Mestre passou a perseguir e, posteriormente, assassinou. Procura Dumbledore, desesperadamente arrependido, e Dumbledore lhe obriga a fazer a única coisa que ele não poderia, mas teria de fazer: proteger o filho da pessoa que amou e que fora morta por sua causa, Harry Potter. Passa a ser agente duplo, trabalhando tanto para Dumbledo quanto para Voldemort, sendo que com este ultimo apenas o enganava.

Sua vida marcada pelo sofrimento e, boa parte, pelo arrependimento, o fizeram ser tão complexo para ter sua história aprofundada apenas no ultimo livro (e mesmo assim em só uma parte deste), assim como a vida de Dumbledore. Sua história, mesmo pouco aprofundada e em pouco tempo, surpreendeu os fãs da série, que no mínimo pararam de ter a antipatia que tinham por ele. O que era em Hogwarts, nos tempos de professor, fora apenas a mascara de um passado sofrido e amargo, pegar no pé de Potter e seus amigos era apenas a raiva de ver o reflexo do homem que o humilhava nos seus tempos de escola, do homem que roubou sua Lily, e ainda via no reflexo desse homem os olhos verdes de sua amada.

Morrer por uma cobra fora seu destino, talvez uma morte digna dele, ele poderia pensar, mas Snape era muito mais para morrer por uma cobra. Snape, querendo ou não, fez toda a história acontecer. Snape pode ser um vilão ou não, é um ícone da Sonserina, o professor mais brilhante, após Dumbledore, que passou em Hogwarts. O melhor mestre de poções, o Principe Mestiço, um verdadeiro Sonserino, mestiço.

Ele é, sem sombra de duvidas, um dos meus personagens preferido de toda a série, E para vocês, o que ele é?