1 mês para "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1"

13 Comments


Faltavam poucas horas para a meia-noite. Era 15 de Novembro de 2007, e dezenas de pessoas formavam filas gigantescas nas portas das livrarias em todo o mundo. Qual o motivo? O lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte, último livro da série do bruxinho mais querido e famoso do mundo.

Então, os relógios anunciaram que chegou a meia-noite, e que já era dia 16. As portas das livrarias foram abertas, e todos correram para dentro delas, para pegar o seu exemplar. Emocionados, os fãs não desgrudaram do livro até o momento em que começaram a ler- A maioria, na porta das livrarias, sentados no chão, ou até mesmo em outros locais da cidade. Alguns voltaram para suas casas, loucos para suspirar o fim da série.

E aqui estamos nós, três anos depois da publicação do livro. Já sabemos o final... Mas isso não quer dizer que deixamos de ansiar pelos filmes. Após três anos de espera, a adaptação cinematográfica de As Relíquias da Morte está prestes à ser lançada.

Daqui exato 1 mês, estaremos entrando nas salas de cinema, ansiosos para ver a primeira parte do fim. Daqui um mês, estaremos mais próximos do desfecho da série... Que ficará marcada para sempre em nossos corações. Ao sentarmos nas poltronas, sentiremos uma inquietação. Um formigamento estranho, que consumirá cada parte de nosso corpo. Segurando o copo de refrigerante e o pacote de pipoca, nossos corações irão parar quando virmos o logo da Warner Bros. surgindo com nuvens cinzentas ao fundo. Esse é o fim.

Vendo a busca de Harry, Rony e Hermione pelas Horcruxes, sentiremos a angústia dos três ao serem pegos pelos Comensais da Morte e os Sequestradores; e a agonia de Hermione ao ser torturada. Se no livro essa cena foi demasiada tensa, no filme, então, terá proporções maiores.

Tremendo, com a pipoca caindo de suas mãos e o refrigerante derramando do copo, a adrenalina tomará conta de nosso sangue, que ferverá quando Voldemort tomar posse da Varinha das Varinhas.

­Somente um poderá viver enquanto o outro sobreviver. No fim, não conseguiremos respirar. Estaremos em estado de choque; extasiados. Sairemos da sala do cinema cambaleando, absortos com a primeira parte.

Mas não acabou. Por incrível que pareça, não acabou. Ano que vem, haverá mais. E tudo se repetirá. A segunda parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte chegará com tudo, e se tornará um dos filmes mais bem-sucedidos da história.

Os filmes da série podem acabar, assim como os livros... Mas Harry Potter em si continuará para sempre. Em nossos corações, e na nossa memória. Pois o que realmente tem importância no mundo, nunca será esquecido.

Eterno. E tudo ficará bem, pois aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas nascerá quando o sétimo mês terminar.