Relembrando o passado...

0 Comments

O segundo grande livro da série Harry Potter, na minha opinião o melhor.

MINHA OPINIÃO
Na minha opinião, este é realmente o melhor livro da série, em todos os aspectos, ele reúne tudo que um filme tem que ter para ser bom. Segredos revelados, como por exemplo o "diário de Tom Riddle" e que Harry é um "ofidioglota", a amizade dos três é muito notável nesse filme, assim também como nos outros filmes.
SINOPSE
Bom, neste livro, Harry Potter está no seu segundo ano em Hogwarts, na qual desconfiam do mesmo ter aberto a Câmara Secreta, que segundo a lenda, é o lar de um monstro capaz de matar todos os "sangue-ruins" da escola. 
Como diz a lenda, Salazar Sonserina (ou Salazar Slytherin), o fundador da casa Sonserina, teria construído uma Câmara onde escondeu o monstro. 
Também diz a lenda, que somente o herdeiro de Salazar Sonserina poderia reabrir a Câmara, e assim o monstro poderia continuar sua missão (a de matar sangues-ruins). 
Neste ano, Harry Potter é avisado por Dobby para não voltar para a Escola de Mágia e Bruxaria de Hogwarts, pois coisas terríveis iriam acontecer.
Harry não concorda, fala que ali não é seu Mundo, e que tem que voltar para Hogwarts.

Rony, Fred e Jorge Weasley, vão buscar Harry na casa dos seus tios (Dursleys), porque Harry teria ficado de castigo e nunca mais voltaria para Hogwarts.

Já na casa dos Weasley, na hora do almoço eles recebem as cartas de Hogwarts, por acaso Harry recebe a sua também.

Eles vão as compras de materiais no Beco Diagonal, Harry sem querer aparata na Travessa do Tranco.

Na loja Floreiros e Borrões, Lúcio Malfoy, coloca o diário de Tom Riddle, no caldeirão de Gina Weasley.

Na plataforma de ida para Hogwarts, Harry e Rony não conseguem atravessar a parede, porque Dobby a bloqueou.

Harry, teve a ideia de ir para o carro do pai de Rony (Arthur Weasley), e Rony assim, teve a ideia de irem de carro para Hogwarts.

Chegando em Hogwarts, o Salgueiro Lutador quase mata Harry e Rony, Snape os mostra um jornal falando que foram vistos por nada menos que 7 trouxas e os fala que se fossem de Sonserina seriam expulsos, mas acaba que Minerva McGonagall apenas os dá detenções.

Gilderoy Lockhart, é o novo professor de DCAT (Defesa contra as artes das trevas), na sua primeira aula ele apresenta para os alunos os "Diabretes da Cornoalia" e os solta na sala. Os alunos conseguem escapar, apenas Rony, Harry e Hermione e Neville Longbottom ficam na sala, Hermione lança o feitiço "Immobilus" e controla os diabretes.

O time da Sonserina tem um novo apanhador, Draco Malfoy. Draco chama Hermione de sangue-ruim. Rony se irrita e lança o feitiço "cara de lesma" mas ele acaba lançando o feitiço contra ele mesmo.

Hagrid explica para Harry o que são "sangues-ruins".

O basilisco começou sua missão, a primeira vitíma já foi feita, e ela é Madame Nora.

Chega o dia do jogo de Quadribol: Grifinória X Sonserina, Draco e Harry se enfrentam durante o jogo atrás do Pomo-de-Ouro, mas claro, Harry sai na melhor. Após capturar o Pomo-de-Ouro um balaço começa a persegui-lo (um balaço enfeitiçado por Dobby) e Hermione lança um feitiço no balaço: "Finite Incantatem" e o balaço se "explode".
É claro que eu não preciso contar todo o enredo né? Provavelmente você o conhece, estou certo?
Prêmios de Harry Potter e a Câmara Secreta:
Em 1999 o Sheffield Children’s Book Award
Ainda em 1999, o Scottish Arts Council Children’s Book Award, Melhor Livro para "Jovens Adultos", o Association Notable Book Award, o American Library Award, também o Guardian Children’s Fiction Prize e diversos outros
Por esta e por outras razões, para mim, o melhor livro e filme da série. É claro, que a partir de Novembro desse ano, ele deixará de ser o melhor filme, pois "Relíquias da Morte" para mim, será o melhor filme do século, Câmara Secreta que me desculpe. Obrigado JK, por fazer este livro perfeito.


Tecnologia do Blogger.