Por que começar por baixo...

1 Comments

 Dizer que Harry Potter é apenas mais um livro de literatura, é idiotice. E mais do que isso, e fechar os olhos pra não ver o sucesso literário que é. E mais do que isso, se tornou a fuga, o refugio e o paraíso de crianças, adultos e principalmente adolescentes.

Harry Potter e a pedra filosofal foi escrito, mas não recebeu crédito de muitas editoras, (editoras que provavelmente morrem de remorso pelo erro que cometeu) mas nem todas se fecham a novos nomes e a novas experiências. A editora Bloomsbury publicou, e acertou em cheio, pois foi esse livro que deu inicio a maior serie de livros de toda a história. E não sou eu, um fã, que esta dizendo. O mais vendido, o mais lido, o mais adorado das ultimas décadas.

O inicio, não foi daqueles de príncipe ou de criança mimada, ou melhor, se você se enganar de personagem, e olhar o Duda como protagonista ai sim você verá um menino mimado. Mas a vida de Harry com os Dursley foi dura. E duraram 11 anos, o que até então era uma maneira única de ser ver o mundo. Mas nosso querido personagem não via o mundo a qual ele pertencia.

Sinais vieram, mas foi preciso que Hagrid dissesse aquilo que já sabíamos. Harry Potter é um bruxo.
A noticia foi recebida com surpresa por ele, e com ódio por seus tios que não queriam um bruxo na família. Mas é claro que isso não foi aceito por Harry, que foi a Hogwarts se tornar o estudante mais complicado da escola. Pois durante os 6 anos de estudo ele não passou 1 sem arrumar um grande problema.

E neste primeiro livro foi a “Pedra Filosofal”, o pertence mágico que foi buscado por alquimistas de varias partes do mundo na idade média, ( isso realmente aconteceu, e foi dessa historia que J.K. se baseou) e que foi supostamente encontrada por Nicolau Flamel, que foi também o único dono da pedra que daria a quem possuísse o poder de transformar qualquer metal em ouro e produzir o elixir da vida eterna.

Potter sofreu. Mas antes de mais nada fez amigos, GRANDES amigos, Rony e Hermione. Amigos que ele pela primeira vez tinha, e que não queria perder.

Durante seu primeiro ano, ele enfrentou inimigos, aprendeu inúmeros feitiços, jogou quadribol e vez muitas coisas que já mais imaginou fazer, como por exemplo, ser um dos responsáveis por levar a Grifinória a vitória da taça das casas e tirar a taça da campeã dos últimos 7 anos. A Sonserina.

Não foi apenas o primeiro livor, foi o livro da descoberta, o livro que proporcionou que nós meros mortais imaginássemos um mundo novo, O FANTÁSTICO MUNDO DE HARRY POTTER.

E não pense que só por ser o primeiro ele é menos melhor do que os outros, tanto porque Harry Potter é e sempre será a maior...