"Dez anos são suficientes", resume Daniel Radcliffe

0 Comments

 Milhões de fãs do mundo inteiro aguardavam com impaciência a estreia mundial, nesta quinta-feira, em Londres, da primeira parte de "Harry Potter e as Relíquias da Morte", adaptação do último livro da saga do jovem e popular bruxo.

Antes de chegar aos cinemas em 19 de novembro, os três jovens protagonistas do filme, Daniel Radcliffe (Harry), Emma Watson (Hermione) e Rupert Grint (Ron), farão a tradicional passagem pelo tapete vermelho em Leicester Square.

"Harry Potter e as Relíquias da Morte" conclui uma das sagas mais populares da história editorial e cinematográfica: os sete livros da saga venderam mais de 400 milhões de exemplares em 69 línguas e os seis primeiros filmes arrecadaram 5,4 bilhões de dólares.

O sucesso é ainda mais impressionante quando se sabe que a escritora britânica J. K. Rowling foi rejeitada por mais de 10 editoras antes de fechar um contrato para a publicação do primeiro volume ("Harry Potter e a Pedra Filosofal) em 1997. A tiragem inicial foi de apenas 1.000 exemplares.

Saiba mais, sobre tudo o que aconteceu na premiére em Londres, clicando aqui.