FELIZ ANIVERSÁRIO DOBBY !

4 Comments

Amigo, companheiro, fiel e às vezes incomodo. Esse era o elfo-doméstico mais amado do mundo, EX-criado da família Malfoy: Dobby. Que estaria completando hoje, mais um ano de vida!

Não importava o quão perigoso seria o desafio, Dobby sempre estava lá para ajudar seu amigo, Harry Potter. Ia contra tudo e contra todos quando o assunto era ajudar o amigo. Foi assim que conhecemos nosso pequeno, quando desobedeceu a ordem de seus senhores e foi escondido até a Rua dos Alfeneiros dizer a Harry Potter para não voltar para Hogwarts, pois um terrível perigo o esperava. Por mais que ele tenha feito Harry Ficar trancado no quarto –com grades na janela e sem comer!- e também, esconder todas as cartas que Rony e Hermione haviam enviado a Harry, ele não deu ouvidos a Dobby e mesmo assim voltou para a escola.

Não se dando por vencido, Dobby enfeitiçou um Balaço durante a Partida de Quadribol Grifinória versus Sonserina, fazendo com que Harry passasse a noite no Hospital.

No fim do ano, quando todo o perigo do Basilisco havia terminado e Dumbledore finalmente voltado para seu cargo de Diretor em Hogwarts, Harry conseguiu recompensar Dobby por todo seu esforço: fez com que, acidentalmente, Lucio Malfoy libertasse Dobby. Nada o fez mais feliz que isso.

Dobby ajudou Harry Também nos seus sexto ano, vigiando Malfoy durante todo o ano, pois Harry ficou desconfiado de que ele, Malfoy, havia sido recrutado para o exército de Voldemort, e não estava errado.
Porém, foi agora, no último capitulo da Jornada de Harry Potter que Dobby deixou a sua marca, ainda mais forte, em nossos corações. Mais uma vez, em um momento que Dobby é extremamente necessário, ele vem em socorro de seu grande Amigo Harry Potter. Enfrentou seus antigos senhores para salvar a vida de Harry e seus amigos e em um ato de coragem, quase pôs fim a vida de Belatriz Lestrange e ainda teve coragem se a responder dizendo a frase que não saíra de nossas mentes: “Dobby não tem senhores, Dobby é um elfo livre e Dobby veio aqui para salvar Harry Potter e seus amigos” (ou algo similar a isso) Depois de dizer isso Desaparatou com Harry, Rony e Hermione direto para o Chalé das Conchas, porém, junto, foi uma pequena adaga de Belatriz que foi enfincada no peito do pequeno Dobby.

O momento que todos nós prendemos a respiração e choramos. Choramos pela morte de um grande amigo, de um ser leal, de uma criatura magnífica e digna de amizade, choramos pela morte de um dos maiores heróis dessa saga. O pequeno e corajoso elfo-doméstico Dobby.


Tecnologia do Blogger.