Only a elf?

0 Comments

Dobby. Para muito de nós, quando ouvimos esse nome, ficamos triste, principalmente porque Relíquias da Morte 1 já estreou; contudo, poucos se lembravam de quem era essa criatura que atende por esse nome.

Dobby chegou de vagarinho na série, no segundo livro, era apenas mais uma criatura mágica que invadiu o quarto de Harry. Ao longo do livro, podemos o achar louco e talvez perigoso, mas seu jeito descrito evita a ultima possível característica, no fim, contudo, percebemos que o que o elfo queria era salvar a vida de Harry Potter, e este como agradecimento o liberta da escravidão. Quinto livro, Dobby se faz ainda útil, mesmo que sendo muito secundário, acha a Sala Precisa pra Harry. Sexto livro, Dobby é incumbido de espionar Draco, mostrando-se novamente útil e, mesmo assim, continua secundário. Sua mais significante aparição em toda a série é, obviamente, no sétimo livro, no qual Dobby, por meio de Aberfhort, é enviado para resgatar Potter e Cia nas celas da Mansão Malfoy. Talvez, por isso, é tão aclamado pelos fãs de Potter. Ao conseguir aparatar nas celas da Mansão Malfoy, Dobby salva não apenas Harry Potter, como salva o Sr Olivaras, Luna, Grampo, Ron e Hermione, quando solta o lustre de cristal em cima de Bellatrix que ameaçava a vida de Hermione.

Dobby é morto enquanto os resgata. Sua importância na série é relativa. Cativou o carinho dos fãs de Potter por ser fofo e esquisito, por sempre estar por perto para ajudar Harry Potter. Dobby morre, com sua posição de papel secundário, mas com o nome nas mentes e nos corações de milhões de fãs.