Fanáticos?

3 Comments



dedico esta coluna a você que se dispôs a ler.


A pergunta pra resposta/título, é não.

É claro que somos fãs, mas sabemos bem até onde ir. Escolhemos Harry Potter como um modo de ver o mundo, diferente da maneira Pré-Potter, a maneira em que bruxas eram do mal e deveriam ser queimadas na fogueira.

Eles, assim como nós, possuem o livre arbítrio , e podem muito bem optar por bem ou por mal,e mesmo assim serão julgados, pois como saber o que é bom e o que é mal num mundo em que o poder é mais cobiçado que tudo?

Ser fã de Harry Potter é mais do que acompanhar os filmes e ler os livros. É saber que somos uma nação sem território, um povo com crenças, costumes e até mesmo tradições. Somos aquilo que um ser humano "normal" chama de "maluco", somos pessoas que adorariam mais do que possuir sangue mágico, viver as emoções de Hogwarts, sentir na pele como ´voar em uma vassoura, sofrer por uma nota baixa em poções e comemorar o fato de você ter sido mandado pra Ravenclaw ou pra Hufflepuff.

Ser fã é ser como eu ou você doidos por um livro, por uma história que nos fez começar a ler ou mudar o foco de nossas leituras, é parar horas do dia pra falarmos sobre aquilo que mudou nossas vidas. HARRY POTTER.