“Harry Potter” ganha apoio do Los Angeles Times para arrebatar o inédito Oscar

0 Comments

Se questionarmos os fãs sobre qual a maior frustração que a saga “Harry Potter” já sofreu nos cinemas a resposta será a mesma, o inalcançável e tão sonhado Oscar. Dessa vez, para o penúltimo filme da saga “Relíquias da Morte – Parte 1” contamos com o apoio do jornal Los Angeles Times. Mary McNamara escreveu:

“Há algo tocante sobre o fato de ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1’ ter estreado no meio de novembro. Afinal de contas, é o começo não oficial da temporada do Oscar. Ou a Warner Bros. está empinando o nariz para a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas ou ainda guarda esperança de ganhar a atenção dos votantes; é difícil imaginar que esse ano será diferente dos seus anteriores, porque o Oscar simplesmente não gosta de Harry Potter”.

“Talvez a academia esteja esperando até o último ‘Harry Potter’, assim como esperou pelo terceiro ‘Senhor dos Anéis’. Ou talvez agora com dez indicações para melhor filme haverá espaço não apenas para animações, como também para os filmes de fantasia. De qualquer forma, deve haver algum reconhecimento não só do sucesso desta franquia cinematográfica, mas também o brilho e o esforço que tem exigido de tantos”.

LA Times: ‘Harry Potter’ conseguirá capturar a magia do Oscar alguma vez? 
Continue lendo clicando aqui.