J.K. ROWLING REVELA NOVIDADES DA PEÇA CURSED CHILD

0 Comments

J.K. Rowling anunciou que a peça que contará uma história inédita da franquia do bruxo mais famoso do mundo, Harry Potter and the Cursed Child (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada), será dividida em duas partes.

A primeira parte deve estrear no Palace Theatre em Londres no verão de 2016, local definido por Rowling como "único local possível para tal apresentação". Não existem informações sobre a segunda parte até o momento.

O diretor John Tiffany (Once) comentou a divisão da peça (via Pottermore): "Nunca trabalhei em nada como isso antes. Temos a oportunidade única de explorar alguns dos livros mais amados e personagens mais queridos já escritos e trabalhar com J.K. Rowling para contar uma história que ninguém conhece. É estimulante.
“Esse trabalho divide a mesma escala e ambição de todas as histórias de Harry Potter, então para fazer justiça decidimos apresentar a peça em duas partes", completou.
Segundo Rowling, que criou a história, a peça não é um prelúdio aos livros, apenas uma nova história. Estão envolvidos na produção também o dramaturgo Jack Thorne (Skins), a produtora Sonia Friedman e Imogen Heap, que colaborou com a trilha sonora de As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.

As entradas devem começar a ser vendidas no final de 2015, mas a disputa por lugares dever ser dura. Pelas contas do Radio Times, considerando os 1400 lugares do Palace Theatre e os 71 milhões de fãs de Harry Potter no Facebook, a e peça precisaria ficar em cartaz por 120 anos para atender a todos os fãs.

Harry Potter retornará aos cinemas com o longa Animais Fantásticos E Onde Habitam, que terá a direção de David Yates e lançamento em 18 de novembro de 2016.