J.K. ROWLING REVELA PASSADO DA FAMÍLIA DE HARRY POTTER, NO POTTERMORE

0 Comments

J.k. Rowling acaba de lançar nova versão do Pottermore, site que funciona como uma enciclopédia da série de filmes e livros de Harry Potter, e aproveitou para revelar mais detalhes sobre o passado dos parentes do bruxinho, vivido por Daniel Radcliffe, e de uma das Relíquias da Morte. 

A autora publicou texto em que revela as raízes dos Potters e sua trajetória no mundo bruxo.
"A família bruxa dos Potter é do século XII e descende do mago Linfred of Stinchcombe, um excêntrico homem cujo apelido 'Potter' mudou ao longo do tempo, sendo encurtado para 'Potter'. Linfred era uma pessoa vaga e distraída, que os vizinhos Trouxas conheciam pelo talento com a medicina. Ninguém percebia que as habilidades medicinais dele eram, na verdade, mágicas.  
Sua reputação excêntrica foi de extrema importância, pois dentro de sua casa ele conseguia fazer os experimentos que garantiram a fortuna da família Potter. Historiadores creditam a Linfred a criação de inúmeros remédios e poções que ainda são usados hoje, como Esquelesce (poção que cresce os ossos) e a Poção Estimulante (que anima as pessoas). A venda dos produtos rendeu muito dinheiro aos seus sete filhos". 
Rowling também contou a história da capa da invisibilidade, uma das Relíquias da Morte. 
"Hardwin, filho mais velho de Linfred, casou-se com a bruxa Iolanthe Peverell, que morava na vila de Godric's Hollow. Ela era neta de Ignotus Peverell. Como não haviam herdeiros homens, ela, por ser a mais velha de sua família, herdou a Capa de Invisibilidade do avô. Era uma tradição da família que a origem da capa fosse mantida em segredo e seu marido respeitou isso. A partir daí, a Capa foi passada para o filho mais velho de cada geração". 
O novo Pottermore abrangerá o universo mágico como um todo e contará com novidades sobre Animais Fantásticos E Onde Habitam e da futura peça teatral Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.