CORRESPONDENTE DO POTTERMORE PUBLICA NOVO TEXTO SOBRE AS FILMAGENS DE 'ANIMAIS FANTÁSTICO' EM LIVERPOOL

0 Comments

O Correspondente do pottermore, divulgou mais um texto sobre os sets de 'Animais Fantásticos'. Dessa vez, ela detalhou as filmagens que aconteceram em Liverpool, incluindo as do St. George's Hall e no Cunard Building. 

Confira o texto abaixo traduzido por Isabela Lopes e revisado por Clara Monnerat.

Indo para Liverpool com o filme ‘Animais Fantásticos’

Phwoar. Viajar à Liverpool com a equipe e elenco de Animais Fantásticos é como fugir com o circo, embora felizmente existam menos palhaços.

É uma operação enorme, receber todas as perucas, sobretudos, colchões para dublês, pôsteres, manequins, vestidos de lantejoulas, câmeras, acessórios de maquiagem, carros vintage, neve artificial, barracas e pessoas para um novo local. Enorme.

É impossível manter Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Ezra Miller, Jon Voight, Dan Fogler, Alison Sudol, Samantha Morton e 535 outras pessoas em segredo, e nós realmente não tentamos. Os fãs de Harry Potter e o pessoal de Liverpool sabem que estamos na cidade para filmar – Nós podemos vê-los espiando pelo tapume negro que cerca o set. Nós podemos ouvi-lo, jovem cavalheiro que gritou “EXPECTO-O-O-O-O PATRONUM! Da parte de cima de um ônibus de dois andares enquanto passava.

Obviamente, nós não queremos estragar a magia para vocês. Dizer-lhes exatamente o que aconteceu nessas cenas seria como dizer a uma criança que sua mãe é a fada dos dentes ou dizer a um fã de Game of Thrones quem é o próximo a morrer. Você acha que quer saber tudo, mas não quer. Ainda não.

O que eu posso fazer é pintar uma imagem em palavras de como o set está. Topa?

É noite de uma quarta-feira. Eu estou do lado de fora no frio escuro com a minha vida (com três lanches tamanho Milky Ways, um biscoito quebradiço, uma xícara de chá de menta, duas canetas, um caderno pequeno, um cachecol e um carregador portátil) nos bolsos. Todos nós esfregamos as mãos e ver como Jon Voight sai de um carro preto imponente e sobe as escadas do St. George’s Hall (Salão de São George). Ele faz isso de novo e de novo, subindo escadas cheias de neve, para alcançar a filmagem perfeita.


Dentro, Ezra Miller se prepara para sua cena fazendo beat-box na sala verde. Ele passa e se apresenta, me diz que é fã de Harry Potter. Ele parece ser um tipo de ator que consegue brincar e fazer as pessoas rirem até que ouçam a palavra “Ação!” e em seguida entregar seus diálogos perfeitamente.

Juntamente a Jon e Ezra hoje existem 444 extras no set. 40 artistas extras de maquiagem, 37 mesas de jantar completamente cobertas, dois cavalos e um Rolls-Royce vintage. Para alimentar todos por um dia, o serviço de buffet trouxe 750 peitos de frango, 40 quilos de carne, tonéis de produtos de horta, litros de café, baldes do doce Dente de Drácula, um pomar de maçãs, o valor de uma padaria de pão e 700 fatias de pré-cortadas de cheesecake de limão.

Este filme é sua própria economia em funcionamento, um pequeno mundo auto-suficiente que roda baseado no talento, na cafeína, açúcar, lanchinhos, excitação e o enredo dramático que J. K. Rowling teceu.

No dia seguinte, as filmagens moveram-se para o Edifício Cunard junto ao rio.

Dentro, o pessoal do Conselho Municipal de Liverpool tenta continuar seus trabalhos do dia sabendo que Eddie Redmayne está filmando lá embaixo. Eles cuidadosamente, sussurrando, e consigo pegar algumas frases: Aquele que ganhou o Oscar por aquele filme do Stephen Hawking... Sim, o jovem com as sardas... Alguma coisa sobre Harry Potter, eu acho... Ele é lindo... Oh definitivamente bruxos.

Eddie, enquanto isso está calmo. Ele caminha um pouco entre as tomadas, sorri para todos suavemente, senta-se na cadeira de lona preta e patos no andar superior para a sala verde para algum conforto agora e depois. Ele desliza sua jaqueta momentos antes de atuar na frente das câmeras. E a desliza novamente quando sai. Ele e Katherine sussurram um para o outro, quem sabe sejam suas falas, quem sabe estejam contando segredos, quem sabe?

Tem algo muito certo sobre Eddie e Katherine. Eles são absolutamente perfeitos para esse filme. Eu não posso esperar para ver a cena que eles filmaram hoje. É uma bem dramática. Envolveu muita correria...