Emma Watson aprova escolha de atriz negra para papel de Hermione em peça

0 Comments
A atriz Emma Watson usou as redes sociais para manifestar seu apoio à escolha de uma atriz negra para o papel de Hermione em um espetáculo teatral de Harry Potter.

Watson, que interpretou a bruxinha Hermione nos filmes da série, escreveu no Twitter neste sábado (2): "Mal posso esperar para ver Noma Dumezweni como Hermione no palco este ano".

A peça, que se baseia na história original concebida por Rowling e escrita por Thorne, situa a ação 19 anos depois dos eventos que são descritos no sétimo livro da saga, "Harry Potter e as Relíquias da Morte", e será dirigida por John Tiffany.

A sinopse diz: "Enquanto Harry resiste com um passado que nega a permanecer onde deveria, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar contra o peso de um legado familiar que nunca quis. Ao mesmo tempo em que o passado e o presente se fundem, tanto pai como filho aprendem a incômoda verdade: às vezes, a escuridão chega de lugares inesperados".

A peça, que terá duas partes, estreia no dia 30 de junho de 2016, no Palace Theatre, em Londres, e já bateu recorde ao vender 175 mil ingressos em 24 horas.