REVELADA A RAZÃO PELA QUAL OS DURSLEYS ODEIAM HARRY POTTER

0 Comments

Que o tio Vernon e a tia Petunia não suportam Harry Potter, isso já sabemos. A razão para tanta antipatia foi agora revelada por J.K Rowling, 15 anos após estrear o primeiro filme da saga. A notícia foi divulgada no site Pottermore, da autoria da própria Rowling.

Tudo começou quando Lily e James, pais de Harry, frequentavam o último ano em Hogwarts e, Petunia, irmã de Lily, convidou o casal a conhecer o seu noivo, Vernon Dursley. Aparentemente, tudo correu bem. “James divertiu-se com Vernon, e cometeu o erro de mostrar isso”, escreveu a autora no site.

Vernon questionou James sobre o seu carro, ao que o pai de Harry respondeu que apenas dirige a sua vassoura. E foi a partir daqui que a harmonia descarrilou. O noivo de Petunia referiu que os bruxos deveriam viver do subsídio de desemprego e, após esta suposição de Vernon, James explica-lhe a existência do Gringotts Wizarding Bank e da fortuna que os seus pais haviam guardado lá, em ouro maciço.

Esta explicação enfureceu Vernon. Não conseguiu perceber se James estava apenas a divertir-se ao dizer o que disse, ou se poderia mesmo ser verdade e estar muito melhor do que ele financeiramente.

A animosidade entre os casais estava, por fim, instalada. A noite terminou com Vernon e Petunia enfurecidos com James. Lily desfeita em lágrimas e James, um pouco envergonhado com toda a situação, prometeu tentar melhor as coisas com Vernon, numa próxima oportunidade.

A autora, nesta revelação, deixa claro que a antipatia de Vernon com James é o que alimenta a animosidade com o seu sobrinho Harry. Esta antipatia é também semelhante à que Severus Snape sente com Harry, pois a incrível semelhança entre os dois lembra-o do seu pai e a sua “arrogância”.

Foi em 2014 que J.K Rowling completou o guião do filme Fantastic Beasts and Where to Find Them, que se baseia num livro mencionado na saga Harry Potter e que, mais tarde, foi escrito e publicado separadamente pela autora.

Este novo filme revela um pouco da história do mundo de Potter, nos anos 1920. O filme conta com a participação de Eddie Redmayne, Katherine Waterson, Colin Farrel e Ezra Miller. A estreia está prevista para 18 de novembro de 2016.