Elenco de Harry Potter se reúne para celebrar a saga e relembra Alan Rickman

0 Comments

"Harry Potter Celebration" aconteceu no último fim de semana em Orlando, na Flórida.

"Hogwarts sempre estará lá para você", afirmou J.K. Rowling na premiére de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, em julho de 2011.

A saga Harry Potter terminou há cinco anos, mas isso não quer dizer que esquecemos dos nossos personagens favoritos. No último fim de semana, aconteceu a "Harry Potter Celebration" - evento anual que celebra o universo criado por Rowling - no parque Universal Studios, em Orlando, nos Estados Unidos, reunindo inúmeros de aficionados pela franquia.

De 29 a 31 de janeiro, os fãs do bruxinho puderam participar de aula de varinhas com Paul Harris, que coreografou os duelos nos filmes; visitar o Harry Potter Expo, uma versão menor do tour que acontece no Estúdio da Warner Bros, na Inglaterra, com itens oficiais usados na produção dos longas; ser selecionado pelo Chapéu Seletor para uma das quatro casas de Hogwarts; participar de painéis com alguns dos principais atores da saga, e, ainda, ver uma queima de fogos ao som da trilha sonora da franquia.

Isso mesmo! Para provar que não somos só nós que estamos com saudades do mundo bruxo, estiveram presentes na comemoração alguns dos principais membros do elenco da franquia: Rupert Grint (Rony Weasley); Bonnie Wright (Gina Weasley), um bigodudo Matthew Lewis (Neville Longbottom), Katie Leung (Cho Chang) e Evanna Lynch (Luna Lovegood). A ausência de Daniel Radcliffe (Harry) e Emma Watson (Hermione) foi sentida.

Durante uma conversa com fãs, os jovens astros dividiram algumas curiosidades sobre os bastidores das filmagens de Harry Potter. Lynch contou que, em Harry Potter e a Ordem da Fênix, um dos cenários era repleto de espelhos, então todos podiam se ver. Assim, quando Rupert Grint, que sempre foi brincalhão, caia na gargalhada, nenhum dos outros atores conseguiam segurar o riso.

Um dos assuntos que deixou todos comovidos foi a morte de Alan Rickman, intérprete do Professor Snape, que faleceu de câncer aos 69 anos, no último dia 14 de janeiro. "Foi um choque", afirmou Grint, quebrando o silêncio que tinha seguido a pergunta. "Eu tenho tantas memórias dele. Ele era simplesmente um cara muito gentil".

Bonnie Wright, por sua vez, afirmou que muitos atores recusam papéis que exijam trabalhar em um set cheio de crianças. Rickman, no entanto, foi como uma figura paterna para todos eles, orientando-os pelo meio do caminho. "Isso nos inspirou a ter esse tipo de profissionalismo", disse.

A morte do ator foi sentida também pelos fãs que homenagearam Rickman durante o evento, erguendo suas varinhas para o alto, como os estudantes de Hogwarts fazem após a morte de um personagem em Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Assista ao vídeo do tributo: