SPREAD THE LIGHT ARRECADARÁ FUNDOS PARA A CLÍNICA ANNE ROWLING DE ESCLEROSE MÚLTIPLA EM JULHO

1 Comments

Fundado pelo site Potterish e pelo Always J.K. Rowling, e por um grupo formado por mais de vinte fã-sites (incluindo o Accio News), e Youtubers de “Harry Potter”, está de volta com o Spread the Light (“Espalhe a Luz”, em tradução literal). Nesta segunda temporada, que teve inicio ontem (1) e vai até o dia 31 deste mês, vamos comemorar o aniversário de J.K. Rowling e Harry Potter mais o lançamento de “Cursed Child” arrecadando fundos para a Clínica Anne Rowling de Esclerose Múltipla.

“Fundada com uma doação de 10 milhões de libras esterlinas feita por J.K. Rowling, a Clinica carrega o nome de sua mãe, que morreu aos 45 anos sem saber que sua filha estava escrevendo a série literária mais bem sucedida da história. Eles trabalham para encontrar tratamentos que irão retardar a progressão da esclerose múltipla e de outras doenças neurológicas, todas progressivas e incuráveis até o momento, com o objetivo final de reparar os estragos nos sistemas dos pacientes”, explica o Pedro Martins (Potterish) em uma matéria especial para o jornal britânico The Guardian.

“Para aqueles que não sabem sobre a esclerose múltipla, a causa exata dessa doença é desconhecida, mas algo faz com que o sistema imunológico ataque o cérebro e a medula espinhal, que compõem o sistema nervoso central, causando uma interrupção de comunicação. Os pacientes geralmente são jovens, sobretudo mulheres dos 20 aos 40 anos. Eles sofrem de sintomas imprevisíveis como entorpecimento, alterações de humor, problemas de memória, dor, fadiga, cegueira, paralisa e mais.”
Ao doar pela página no Just Giving, você concorre a prêmios pela sua generosidade. Que tal um box de blu-rays da série “Harry Potter” em inglês autografado e doado pelo diretor David Yates? Ou uma carta personalizada da atriz Alison Sudol, intérprete de Queenie Goldstein em “Animais Fantásticos e Onde Habitam”? E uma foto em grupo de “Enigma do Príncipe” autografada por vários astros do elenco?


(Foto autografada por Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Alan Rickman, Michael Gambon e Tom Felton.)

No site do projeto (SpreadTheLight.site), você pode conferir a lista com esses e muitos outros prêmios disponíveis, bem como as informações sobre como doar e as dúvidas mais frequentes. Não deixe de acompanhar nas redes sociais também: Twitter (@SpreadTheLight_), Facebook (/SpreadTheLight1) e Tumblr.

Parabens aos sites Potterish e Always JKRowling por essa iniciativa linda!

Por fim, uma mensagem para a mulher que tornou tudo isso possível:

“Não há um dia em que não pensamos como nossas vidas seriam se não fosse por você. Os seus livros nos uniram ao redor do mundo, e agora estamos deixando sua luz brilhar ainda mais. Queremos apenas lançar um Expecto Patrono naqueles necessitados, assim como você tem feito por nós todos estes anos. Esperamos deixá-la orgulhosa.”


Tecnologia do Blogger.