Roteiro de peça 'The Cursed Child' bate recorde de vendas

0 Comments

O roteiro da peça de teatro sobre Harry Potter, que estreou no último fim de semana em Londres, transformou-se no livro mais vendido desta década em apenas uma semana no Reino Unido, segundo números divulgados pela editora Little, Brown nesta quarta-feira (03/08).

Harry Potter and the Cursed Child, escrito pelo roteirista Jack Thorne com base numa história original da autora da série, J. K. Rowling, vendeu 680 mil cópias no Reino Unido em apenas três dias. O roteiro foi publicado na madrugada desta segunda-feira.

Nos Estados Unidos e no Canadá, o livro vendeu mais de 2 milhões de cópias nos primeiros dois dias, um resultado sem precedentes para um roteiro, afirmou a editora Scholastic.

Se as vendas se mantiverem no ritmo atual, o roteiro de Thorne será o segundo livro mais vendido em apenas uma semana na história do Reino Unido, atrás apenas de Harry Potter e as Relíquias da Morte, de 2007, afirmou a revista The Bookseller, editada pelo setor livreiro britânico.

Na sua semana de lançamento, As relíquias da morte vendeu 1,8 milhão de cópias da edição infantil e 780 mil da edição adulta no Reino Unido.

No roteiro escrito por Thorne, a ação se desenrola 19 anos depois de Harry Potter e as Relíquias da Morte, sétimo e último livro da saga publicada por Rowling. A nova história narra as aventuras do bruxo protagonista, transformado agora em adulto e funcionário do Ministério de Magia.

Harry Potter e a esposa, Ginny Weasley, enviam o filho Albus Severus à escola de Hogwarts, onde ele tem que enfrentar as dificuldades associadas a pertencer a uma família tão conhecida nos círculos mágicos.

A peça baseada nesse roteiro estreou no sábado passado em Londres. Todos os ingressos foram vendidos até maio de 2017, mas 250 mil bilhetes extras foram postos à venda nesta quinta-feira, para o período até dezembro de 2017.