Saiba mais detalhes do trailer final de Animais Fantásticos!

0 Comments

Texto: Pottermore
Tradução: Clara Monnerat

O trailer final de Animais Fantásticos nos mostra novas criaturas mágicas, revelações sobre o mundo bruxo e o verdadeiro alcance da tensão com o mundo dos No-Maj. Quer dar uma espiada?

Definitivamente não é pouco dizer que há vários momentos excitantes no último trailer de Animais Fantásticos e onde habitam. Dê uma olhada por si mesmo:


Esse novo relance na aventura de Newt Scamander nos apresenta a mais criaturas mágicas, mais destruição em Nova York e talvez, o mais importante, um novo insight no quão segregados os mundos bruxo e não-bruxo estavam na América do Norte da década de 20. 

Há uma grande hostilidade no ar e estamos começando a ver limites mais claros entre o bem e o mal. Aqui estão alguns dos temas que nós vimos surgindo e também alguns momentos que nos chamaram a atenção...

Nova magia...


Os livros de Harry Potter nos apresentam a vários feitiços conforme Harry cresce. Em Animais Fantásticos, entretanto, estamos no mundo bruxo adulto e parece que há alguns exemplos de magia que nunca vimos Harry e seus colegas usarem. 

Um momento engraçado mostra  Newt , Tina e Queenie trocar suas roupas magicamente. Se ao menos Rony tivesse conhecido esse feitiço no Baile de Inverno...

Novas criaturas...


Não seria um trailer de Animais Fantásticos sem algumas criaturas mágicas. Aqui nós vemos alguns relances do Ocammy, Tronquilho e o adorável pequeno Pelúcio.


Mas você reparou na estréia de algumas criaturas?  Nós temos certeza de que vimos um Arpéu (com um pequeno bebê Arpéu!) e a criatura que se assemelha a um rinoceronte nos lembra da descrição do majestoso Erumpente. E aquela criatura coberta de espinhos que tem um estilo de defesa meio baiacu? Nós achamos que seja um Nundu.


  Os mundos No-Maj e o bruxo colidem

Nós estamos vendo certas pistas da paranóia que a bruxaria enfrentou na América do Norte naquela época. Apenas veja esse relógio no lobby da MACUSA que indica o ´´nível de ameaça de  exposição de magia´´ dos funcionários.


E depois há a própria comunidade No-Maj. Finalmente ouvimos No-Maj Mary-Lou Barebone (Samantha Morton) falar pela primeira vez e pelo modo que ela fala ´´Bruxos vivem entre nós´´, não achamos que ela concorde com a ideia.


Não são apenas os No-Maj que estão se sentindo hostilizados. Nós achamos que Percival Graves (Colin Farrell) olhou de cara feia para um cartaz que parece dizer  "... América dos bruxos. Junte-se ao nossos exército."

Dando um olhar mais atento, achamos que provavelmente diz "Salve a América dos bruxos". Também vimos a frase "os novos Salemnenses". Agora nós sabemos que os Segundos Salemnensens são uma organização fanática por demonstrar a existência de magia na América do Norte, com Mary-Lou no comando.

É seguro assumir que o nome da organização seja oriundo do julgamento das bruxas de Salem, uma época obscura na história da magia da América do Norte para bruxos e bruxas que viajavam para o Velho Mundo. Vimos essas atitudes hostis em relação aos trouxas nas histórias de Harry Potter mas AF nos traz um olhar mais aguçado. 

A era do jazz


Mas apesar dos conflitos aparentes no mundo mágico, o trailer também celebra a opulência dos anos 20. Desde a cena de abertura, em que aparece a placa iluminada escrito Squire, passando pelo ambiente esfumaçado do The Blind Pig speakeasy (espécie de pé-sujo da época) que demos um olhar mais aproximado nos detalhes mais chamativos da década de 20.

Apenas confira o ricamente trabalhado design dos figurinos de Colleen Atwood. Ou na tipografia dos pôsteres espalhados pela cidade. Há até goblins fantasiado de gângsteres. E para a sua informação, é um goblin bem importante que ouvimos falando do infeliz caso de Newt. Seu nome é Gnarlak e quem faz a voz dele é Ron Perlman.

Uma nova revolução ?


Aqui nós vimos Percival Graves ( Colin Farrell) olhando para o pôster dos Segundo Salemnenses com o filho do líder do movimento, Credence Barebone (Ezra Miller). Tendo em mente que sabemos do fato que sua mãe adotiva é uma No-Maj, sem mencionar envolvida com o movimento, por quê Percival está falando que "ele viveu nas sombras por tempo demais" para Credence?

Grindelwald 


A bruxa formidável da MACUS, Seraphina Picquery, menciona um nome familiar:Grindelwald estava ativo na Europa bruxa durante os anos 20. De acordo com Seraphina, os eventos que acontecem em AF poderiam estar ligados aos ataques de Grindelwald contra os trouxos e "isso poderia significar guerra". 

Para aqueles que não tem lido seus cartões dos Sapos de Chocolate recentemente, o bruxo das trevas Grindelwald quase poderia ser visto como o Voldemort de sua época. Ele jurou colocar um fim no Estatuto Internacional de Sigilo da Magia e criar um novo mundo onde bruxos governavam os trouxas.  Seu reinado de terror chegou ao fim em duelo entre ele e seu velho amigo de infância, Alvo Dumbledore. Lembra daquele cara?

Nós temos que indagar como as ações de Grindelwald na Europa afetam essa história. Apesar de tudo, a relação entre os trouxas e os bruxos não era tampouco perfeita na Europa mas na América havia leis proibindo a interação entre bruxos e No-Majs.Na verdade, as atitudes de Grindelwald parecem mais apropriadas para os EUA. Será que ele não está pensando em ir para o outro lado da poça?

Amor e amizade


Mas não é apenas desespero e condenação. O trailer também nos mostra a amizade entre Newt e Jacob. Vê-se claramente que Newt não demora a fazer amizade com uma No-Maj e temos nossa primeira visão da situação de Newt dentro dos olhos entretidos de Jacob. E a maleta de Newt vira um paraíso mágico onde as criaturas podem viver em seus próprios habitats. 


Nós também vemos relacionamentos formando entre os quatro personagens principais. Há vários momentos tocantes entre Newt e Tina e Jacob e Queenie respectivamente. E considerando a era, seja lá o que estiver rolando entre Queenie e o No-Maj Jacob, definitivamente é uma grande questão. 


Um bom homem que foi para o lado mau ?

Apesar de tudo, ainda há Percival Graves, que aparece e some do trailer dizendo coisas suspeitas como "Eu me recuso a me curvar". Curvar-se perante quem?

Sabemos que Graves é um Auror e a mão direita do Presidente Picquery. Durante a Comic-Con 2016, Colin Farrell o descreveu como um agente do FBI. Mas parece que a vida de agente secreto o deixou crédulo. 

Com Nova York em turbilhão, feitiços de proteção consumindo a cidade e feras correndo á solta, Percival não parece nem um pouco satisfeito. Como ele irá reagir á essa situação?


De alguma maneira, temos um pressentimento que tudo isso vai mais fundo que o conteúdo da maleta de Newt. E nós não podemos esperar para descobrir o que vai acontecer em seguida.

Animais Fantásticos e onde habitam estreia nos cinemas dia 18 de novembro.