Designers comentam a criação do Mapa do Maroto

0 Comments

O universo de Harry Potter é cada vez mais explorado e nas entrevistas promovidas pela Entertainment Weekly com as pessoas envolvidas nas produções dos filmes, os designers Miraphora Mina e Eduardo Lima comentaram sobre a criação de um icônico objeto: O Mapa do Maroto.

“Decidimos pegar algumas referências e eu achei algumas ilustrações lindas do século XVII/XVIII que foram completamente feitas de palavras e essa ideia parecia se encaixar perfeitamente com o que os atrevidos jovens criadores do mapa – Sirius Black, Thiago Potter, Remus Lupin e Peter Pettigrew – poderiam ter feito, como estudantes”, explicou Mina.

A dupla também queria incorporar a complexa arquitetura de Hogwarts. “No início dos filmes, os novos alunos estão um pouco confusos,” continuou Mina. “As escadas estão movendo para a esquerda e para a direita e eles nunca sabem em que andar estão. Nós queríamos transmitir isso, então o fato de que o mapa tem estas abas e diferentes camadas que podem se desdobrar foi definitivamente uma decisão baseada na arquitetura.”

“Se você olhar para a capa que nós fizemos, é um traço exato em termos da forma da arquitetura que [designer de produção] Stuart Craig estava planejando ao mesmo tempo para as filmagens, a fim de parecer crível como um mapa. Se olhar de perto, verá que existem paredes, janelas, formas que realmente refletem, como por exemplo, o escritório de Dumbledore”, completou.


Tecnologia do Blogger.