DAVID YATES VAI DIRIGIR TODOS OS CINCO FILMES DA FRANQUIA

0 Comments

Depois de dirigir quatro filmes da franquia “Harry Potter”, o cineasta David Yates confirmou que fechou contrato para dirigir os cinco longas que estendem a saga a partir de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”.
“Eu amo fazer os filmes e tenho uma grande equipe. É igual a uma família”, declarou Yates, ao dar a notícia à revista Variety.
Segundo o diretor, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” possui uma atmosfera diferente de “Harry Potter”, muito mais assustadora, semelhante a um sonho. Os méritos seriam da escritora J.K Rowling, criadora de “Harry Potter”, que estreia como roteirista de cinema na nova produção. “O que ela faz é muito interessante: ela nunca se repete”, elogiou o diretor.

Embora “Animais Fantásticos e Onde Habitam” ainda não tenha estreado, ele já está trabalhando na pré-produção de sua continuação, que será ambientada em Paris, na França, e Watford, na Inglaterra. A produção vai incluir uma versão jovem de Albus Dumbledore e abordar o fato de o personagem ser gay, num provável envolvimento com o personagem de Johnny Depp, o vilão Gellert Grindelwald (ou Gerardo Grindelwald, na tradução dos livros).

“Animais Fantásticos e Onde Habitam” estreia nesta quinta-feira (17/11). E a Warner deve ter projeções espetaculares – ou muita confiança – para garantir a franquia antes de ver os resultados da bilheteria.