O dia em que o Pottermore entrou dentro da maleta mágica de Newt

0 Comments

A maleta de Newt Scamander é bem, bem maior do que parece...

A maleta do Newt é praticamente um personagem principal em Animais Fantásticos e onde habitam. É ligeiramente suja e feita de um couro bem gasto.

Nós sabemos que Newt trouxemos essa maleta única com ele para Nova York em 1926 e que tem um mecanismo anti-trouxa para proteger as criaturas dentro de olhos curiosos de No-Majs.

Em um frio dia de janeiro, tive a chance de entrar lá dentro.

Você vê, assim como a bolsa mágica da Mary Poppins, há muito mais lá dentro do que você esperaria encontrar apenas de olhar para ela.É um portal para um ambiente magicalmente expandido. Como a própria J.K.Rowling disse: "é um espaço maravilhoso."


Foi durante os dias finais da filmagem que tive uma chance de explorar os arredores da maleta. A maioria dos atores já tinham se despedido dos sets de filmagem e as ruas, construções e lojas estavam desaparecendo aos poucos.Eddie Redmayne ainda tinha que filmar algumas cenas dentro da maleta, então esse era o único set que ainda tinha que ser deixado intacto. 

Entrar dentro foi uma experiência incrível; literalmente me fez prender minha respiração. Foi como um enorme complexo de ambientes diferentes. Um momento você pode estar de pé sob a neve fofa e no próximo andando por um vasto bambuzal. 


Olhei para um canto da sala que tinha um clima árido com uma pilha de areia e imaginei o vento a carregando. Haviam algumas pistas de qual lugar do mundo cada um desses habitats veio: uma ponte, uma colina, uma planta que de fato veio de outro continente. 

Eu podia imaginar os animais que vagavam por lá. As criaturas viviam lá. As criaturas que moravam em seus hábitats naturais e dentro de uma maleta encantada. Eu tinha tantas perguntas; da onde vem o Pufoso\ Qual clima o Occamy prefere? Como é a aparência da casa de um Seminviso? Com que frequência o Newt vai lá e aonde ele trabalha?

Foi quando eu vi:o pequeno barracãozinho de madeira no meio de todos esses hábitats. O escritório de Newt. Um modesto barracão cheio de coisas que claramente pertencem a um Magizoologista. 


Botas, macacões e jaqueta estavam espalhados, como se Newt Scamander tivesse acabado de sair dele. Roupas adequadas á qualquer ambiente que você possa imaginar:frio e quente, seco e molhado, neve, pântano, afiado, perigoso e desconhecido. O próprio barracão mal era grande o bastante para caber uma pessoa, suas ferramentas e suas pesquisas. E por alguns minutos, eu. 

Mal posso esperar até o filme ser lançado, quando todos seremos convidados para dentro da mala de Newt Scamander. Espero, que como o No-Maj Jacob, todos nós iremos querer ser bruxos, mais do que nunca.


Texto: Correspondente do Pottermore
Tradução: Clara Monnerat