'Harry Potter e a criança amaldiçoada' deve chegar à Broadway em 2018

0 Comments

Depois de uma estreia de sucesso na West End londrina, "Harry Potter e a criança amaldiçoada" negocia a ida para a Broadway, em Nova York, em 2018. Os produtores do espetáculo anunciaram as negociações no site Pottermore.

A peça, baseada no personagem criado por J. K. Rowling, deve ficar em cartaz no Lyric Theater, um dos maiores da Broadway, com 1.900 lugares. Segundo um post do site Pottermore, o teatro vai passar por uma reforma milionária para poder abrigar a sofisticada produção. Outros musicais cheios de efeitos já passaram por lá, como "Chitty Chitty Bang Bang" em 2005 e "Spider-Man: Turn Off the Dark", de 2010 a 2014.

A reforma do Lyric Theater deve reduzir a plateia para 1.500 lugares para "acomodar o visual e a sensação dramáticos" de "Harry Potter e a criança amaldiçoada". Os ingressos para a peça em Londres já estão esgotados até 2018, embora se espere que mais ingressos sejam colocados à venda em janeiro.

A peça se passa 19 anos depois do fim dos livros de J. K. Rowling. O roteiro escrito por Jack Thorne, com enredo desenvolvido em parceria com a escritora, é centrado em um Harry Potter já adulto e seu filho.