[REVIEW] Roteiro de 'Animais Fantásticos' em português

0 Comments
"O roteiro original é uma aventura nova e emocionante que apresenta uma variedade de personagens e criaturas mágicas. O livro marca a estreia como roteirista para o cinema da autora da adorada série Harry Potter e chega às prateleiras em edição de luxo, com capa dura e miolo em papel off-white."
Animais fantásticos e onde habitam – O roteiro original chega às prateleiras dia 8 de Abril, mas  temos o prazer de mostrar cada detalhe do livro que recebemos de presente da Editora Rocco, junto com outros itens encantadores que ganhamos da Warner Bros. Brasil. E acredito que, para quem é potterhead se torna mais um livro indispensável na coleção.

A edição em português lançando pela Editora Rocco não deixa nada a desejar. Assim como a versão em inglês, é uma edição de luxo, com capa dura, sobrecapa em papel couché e miolo em papel off-white. Já em pré-venda, você pode garantir o seu clicando aqui!

Assim como 'A Criança Amaldiçoada' é o roteiro de uma peça de teatro, esse é o roteiro do filme. Não é uma história como estamos acostumados, ele realmente é um roteiro com "Cena1" "Cena2" "Cena3", enfim, quem já assistiu o filme sabe o que esperar no roteiro, porque é exatamente a mesma coisa, só que temos apenas as falas dos personagens e descrições de ambiente e detalhes sobre as cenas. 

Então vamos conhecer o livro com mais detalhes!



O roteiro original foi criado pela dupla de design gráfico Miraphora Mina e Edwardo Lima, conhecida como MinaLima. 




 Jaket do livro, a sobrecapa. Simplesmente maravilhosa!




O livro em capa dura e o Pelúcio em dourado brilhante ao meio deu aquele toque especial!






A primeira página já começa com uma ilustração da Estátua da Liberdade, em seguida temos a CENA1.
"ALGUM LUGAR NA EUROPA - 1926 - NOITE
Um castelo grande, isolado e decrépito surge da escuridão. 
Nosso foco está em uma praça calçada com pedras na frente da construção envolta de neblina, sinistra, silenciosa. 
Cinco aurores aparecem. hesitantes e de varinhas erguidas, aproximando-se do castelo. Uma súbita explosão de luz branca e pura os faz voar.  
Um rápido movimento de câmera em chicote e encontramos seus corpos espalhados e imóveis na entrada de um grande parque natural. Uma figura (GRINDEWALD) é enquadrada, de costas para a câmera; ignorando os corpos, olha fixamente o céu noturno enquanto damos uma panorâmica para a lua. "
(trecho retirado da primeira página do livro Animais Fantásticos e Onde Habitam - O roteiro Original. ) 


E a estrutura do livro segue exatamente assim, com várias ilustrações, a maioria sendo das criaturas, cada cena tem a descrição dos personagens, cenários e os diálogos. Eu dei uma lida bem rápida para fazer esse post, e adorei. 

Com o roteiro nós podemos descobrir muitos detalhes que passou despercebido no filme. Eu acho que faz toda a diferença de você ler o roteiro além de assistir o filme. Está sendo uma experiencia muito legal para mim, e para você que é super fã assim como nós do Accio News, e já está louco criando um monte de possibilidades, especulações do que pode vir pela frente, essa é a nossa dica: esse livro vai ajudar bastante! 

E mais uma coisa que achei interessante também; para quem não tem a mínima ideia de como é feito um roteiro para os filmes (eu não tinha!), você aprende bastante com ele. 

E é isso, enquanto esperamos vir o próximo filme de Animais Fantásticos, a gente se contenta com o Roteiro, com A Maleta das Criaturas... e outros livros que falam sobre o filme também.