J.K. Rowling (finalmente) fala sobre escolha de manter Johnny Depp como Grindewald

0 Comments

Depois de meses esquivando de perguntas e bloqueando os fãs no Twitter que questionavam sobre a escolha de Johnny Depp para viver Grindewald na franquia Animais Fantásticos, J.K. Rowling, autora dos livros de Harry Potter, decidiu emitir uma nota oficial sobre o assunto:




“Quando Johnny Depp foi escolhido como Grindewald, eu achei que ele seria maravilhoso no papel. Entretanto, mais ou menos quando o cameo dele no primeiro filme estava sendo filmado, apareceram rumores na imprensa que preocuparam profundamente a mim e a todos que estavam envolvidos de maneira mais próxima com a franquia.

Os fãs de Harry Potter tinham preocupações e questionamentos legítimos sobre a nossa escolha de continuar com Johnny Depp no papel. Como já disse David Yates, um diretor de longa data de Potter, nós naturalmente consideramos a possibilidade de escolher outro ator. Eu entendo o motivo pelo qual alguns ficaram confusos e bravos por isso não ter acontecido.

A grande comunidade de apoio mútuo que se formou em torno de Harry Potter é uma das maiores fontes de alegria na minha vida. Para mim, pessoalmente, a impossibilidade de falar abertamente sobre essa questão tem sido difícil, frustrante e muitas vezes dolorosa. Entretanto, os acordos que foram feitos para proteger a privacidade de duas pessoas, ambas as quais expressaram o desejo de seguir com suas vidas, deve ser respeitada. Baseado no que entendemos das circunstâncias, os cineastas e eu estamos não apenas confortáveis de continuar com a nossa escolha original, mas também genuinamente felizes de ter Johnny interpretando um personagem de destaque nos filmes.

Eu amei escrever os dois primeiros roteiros e eu mal posso esperar para que os fãs vejam “Os Crimes de Grindewald“. Eu entendo que algumas pessoas não ficarão satisfeitas com nossa escolha de ator para o papel. Entretanto, a consciência não é governada por um grupo. Dentro do mundo de ficção e fora dele, nós todos temos que fazer o que acreditamos ser a coisa certa.”

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald vai mostrar que após ser preso pelo Congresso Mágico dos EUA no primeiro filme, o poderoso mago das trevas Grindelwald escapou e está reunindo seguidores para fazer com que os bruxos de sangue-puro dominem o mundo. Pensando em pará-lo, Alvo Dumbledore recruta Newt Scamander para ajudá-lo em uma batalha perigosíssima.

Animais Fantásticos: Os crimes de Grindelwald  estreia nos cinemas no dia 16 de novembro de 2018.