Novo logotipo marca o início de um excitante novo ano para o mundo bruxo

0 Comments
Texto: Pottermore | Tradução: Clara Monnerat
O Mundo Mágico de Harry Potter tem um logo novinho em folha. Aqui estão algumas das novidades para se aguardar nesse ano e no próximo.

Mais de duas décadas atrás, um jovem Harry Potter foi subtamente arremessado na Plataforma Nove Três-Quartos na Estação Kings Cross e os leitores de todo o mundo foram transportados juntamente com ele para dentro de um universo mágico, criado por J.K. Rowling.  Desde então, nos sete best-sellers da saga inspiraram oito filmes recordes de bilheteria, uma peça vencedora de vários prêmios e mais recentemente, o início bem-sucedido da franquia de cinco filmes de Animais Fantásticos. Pessoas de todas as idades foram encantadas por essas aventuras extraordinárias, ambientadas em um universo em constante ampliação inspirado pela visão de J. K. Rowling. 

Para o fandom que cresce a cada dia e por gerações que virão, o Mundo Mágico de Harry Potter dá as boas-vindas a todos para explorarem mais desse universo mágico-passado, presente e futuro. O Mundo Mágico também providencia aos fãs uma marca reconhecida por sua qualidade e autenticidade. 

O logotipo

O novo logotipo do parque O Mundo Mágico de Harry Potter (WWOHP, na sigla em inglês) é um livro aberto, refletindo suas origens literárias e contém elementos emblemáticos dos amados personagens de ambas as franquias Harry Potter e Animais Fantásticos.  Fãs astutos irão reparar instantaneamente o icônico raio, assim como uma sutil referência às criaturas mágicas, incluídas no logotipo.  E as páginas abertas do livro na verdade são varinhas, cada um pertencendo a um(a)  lendário(a) bruxo(a) das franquias.

A ordem das varinhas também é simbólica: refletindo a evolução dos filmes, elas começam com aquelas escolhidas aos personagens de Harry Potter, seguidas pelos personagens de Animais Fantásticos. Da esquerda para a direita, são as varinhas de Voldemort, Rony Weasley, Hermione Granger, Harry Potter, Alvo Dumbledore (a Varinha das Varinhas), Newt Scamander, Tina Goldstein, Queenie Goldstein e Gerardo Grindelwald (a varinha que ele tinha antes de obter a Varinha das Varinhas).

Todas elas estão apontando para dentro, convidando tanto fãs devotados quanto novos fãs, assim como gerações futuras, para descobrir mais da magia e da aventura  do Mundo Mágico.

O que nos aguarda

As histórias de J. K. Rowling continuam a ser a base para o Mundo Mágico. Os livros, filmes, peça, parques temáticos, jogos e muito mais, todos oferecem aos fãs miríades de jeitos de imersão nesse mundo mágico. 

O novo Mundo Mágico sinaliza uma nova era de possibilidades ilimitadas... e muita magia por vir!

Os destaques do Mundo Mágico para 2018 incluem:

- A peça-sensação Harry Potter e a Criança Amaldiçoada abrirá na Broadway na primavera, antes de se alastrar para outros territórios, incluindo Melbourne, na Austrália, em 2019. 

- O segundo dos cinco filmes da série Animais Fantásticos: Os crimes de Grindelwald, chega aos cinemas do mundo inteiro em novembro de 2018. Assim como o primeiro filme de AF, será acompanhado de um roteiro original para o novo filme.

- Scholastic, a editora americana de todos os livros de HP, está tendo suas comemorações de 20 anos do lançamento da publicação original de Harry Potter e a Pedra Filosofal.

- A exibição Harry Potter: Uma história da magia, um sucesso desde que abriu na British Library em Londres em outubro passado, chega à Sociedade Histórica de Nova York nesse outubro.

- Os novos jogos da Portkey Games vão lançar dois jogos que tem sido aguardados ansiosamente pelos fãs:  Harry Potter Hogwarts Mystery (Mistério de Hogwarts) e Harry Potter: Wizards Unite (Bruxos unidos).

Wizarding World™ é uma marca registrada da Warner Bros Entertainment Inc.
Wizarding World ™ publicações e direitos da peça são marcas registradas de @J.K. Rowling
Wizarding World ™ personagens, nomes e termos relacionados são marcas registradas de © Warner Bros. Entertainment Inc. Todos os direitos reservados