Um guia para as varinhas no novo logotipo do Wizarding World

0 Comments
Texto: Pottermore | Tradução: Pedro Henrique e Clara Monnerat

O novo logotipo Mundo Mágico apresenta nove varinhas de propriedade de alguns dos personagens de Harry Potter e Animais Fantásticos. Você reconhece seus proprietários?

Aqui está um pouco de quebra-cabeça para você: qual varinha pertence a qual bruxo ou bruxa? No novo logotipo Mundo Mágico, estas nove varinhas representam nove personagens extremamente importantes dos filmes de Harry Potter e também “Animais Fantásticos”. Temos certeza que você vai reconhecer algumas.

Este novo logotipo fabuloso significa o futuro emocionante do Mundo Mágico - e essas nove varinhas representam nove bruxos e bruxas que fizeram uma enorme diferença em suas histórias, seja para o bem ou para o mal. 

Logo quando estão se preparando para “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”, que sai ainda este ano, é que o Mundo Mágico recebe um novo logotipo eletrizante. Isso é muito motivo para comemorar. Parece bom!

Leia mais sobre a evolução futura do Mundo Mágico agora. Ou talvez nós temos você no clima para descobrir a sua própria varinha bem aqui no Pottermore?

Confira o guia de cada varinha logo abaixo!


Varinha de Lord Voldemort foi significativa por ser a 'irmã' da varinha de Harry - contendo, como núcleo, uma da mesma Fênix. Esta Fênix foi a Fawkes, companheira confiável de Alvo Dumbledore.


Ron não teve muita sorte com varinhas - e inicialmente foi para Hogwarts usando uma de segunda mão de seu irmão Carlinhos. Quando o Salgueiro Lutador a destruiu, Ron finalmente teve sua própria, feita de salgueiro e contendo um fio de cabelo unicórnio.


A Varinha de Hermione foi feita a partir da madeira de videira e tem o núcleo de coração de dragão. De acordo com o fabricante de varinhas, Senhor Olivaras, uma varinha de madeira videira é um tipo menos comum, e tende a ir para os proprietários que 'têm uma visão para além do normal'.


A varinha de Harry (descrito como 'agradável e flexível' pelo Sr. Olivaras) foi definida por sua conexão com Lord Voldemort, devido ao seu núcleo varinha compartilhada. Como tal, Voldemort se esforçou para usar a varinha para derrotar Harry, e teve que procurar outro de maior poder.


Dumbledore conquistou a varinha anciã, também conhecida como a varinha das varinhas, durante o seu duelo contra Gellert Grindelwald em 1945. A varinha anciã é uma das três Relíquias da Morte, e é conhecida como a mais poderosa varinha em todo o mundo mágico.


A varinha do Newt é bem batida, coberta de marcas e arranhões, o que certamente mostra seu estilo de vida frenético como Magizoologista.


Varinha de Tina possui um design elegante e simples, que combina com sua inteligente atitude, prática e seu senso.


Varinha de Queenie é projetada com uma Arte Decorativa, o que reflete o estilo anos 1920 e o gosto de Queenie pela moda.


Antes de obter a Varinha das Varinhas, Grindelwald usou outra. Ele viria a tornar-se obcecado com as Relíquias da Morte, e roubar a Varinha das Varinhas do fabricante de varinhas Gregorovitch.