Feliz Aniversário Emma Thompson !

0 Comments

Hoje, a nossa querida atriz Emma Thompson, que interpretou Sibila Trelawney a partir de 'Prisioneiro de Azkaban', está completando 59 anos de vida!  

Filha de dois atores, sua carreira começou em 1975, quando viajou a Paris e atuou pela primeira vez. Em 1978 entrou em Cambridge, onde se formou. Ela escreveu sua primeira peça em 1984, que não foi bem recebida devido ao conteúdo sexual.

Casou-se com Kenneth Branagh, que interpretou o professor Lockhart no segundo filme da série, mas posteriormente o relacionamento terminou. Em 1992, fez um de seus mais importantes papeis da carreira em “Retorno a Howards End”, que lhe rendeu a estatueta de Melhor Atriz do Oscar.

Na saga Harry Potter, sua personagem, Sibila Trelawney é a professora de Adivinhação da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e vive reclusa no topo da torre norte, para não perder a clarevidência. Sibila prevê uma morte horrível para Harry James Potter pelo menos uma vez a cada aula. 

Trelawney esteve em Hogwarts em 1979 e fez somente duas previsões reais, ambas que envolvem Lorde Voldemort. A primeira previsão era durante a sua entrevista para professora em Hogwarts. Trelawney faz a profecia inconscientemente, num transe profético, recordando apenas sentir-se ligeiramente fraca.

"Aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas se aproxima… nascido dos que o desafiaram três vezes, nascido ao terminar do sétimo mês… e o Lorde das Trevas o marcará como seu igual, mas ele terá um poder que o Lorde das Trevas desconhece… e um dos dois deverá morrer na mão do outro, pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver…aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas nascerá quando o sétimo mês terminar…"