Feliz aniversário Luna Lovegood

0 Comments

Hoje é o aniversário dela! À nossa louca por pudins, Luna Lovegood, que está completando 38 anos! 

Luna nasceu em 13 de fevereiro de 1981. Quando tinha apenas nove anos de idade, sua mãe, Pandora Lovegood, que segundo a própria Luna era uma bruxa extraordinária, veio a falecer ao fazer um experimento mal sucedido. Luna acabou sendo criada pelo seu pai Xenofílio Lovegood. Luna testemunhou a morte de sua mãe e, portanto é capaz de ver testrálios. Em 1992, Luna começou a estudar na escola de Hogwarts e foi selecionada para a casa Corvinal. Durante os tempos de escola, ela ficou amiga de Gina Weasley, que estava no mesmo ano que ela, embora na Grifinória.

Luna provou-se ser uma bruxa muito hábil e talentosa. Ela foi capaz de conjurar um corpórea Patrono com a idade de quatorze anos, que é uma forma muito avançado de magia, e a prova de que ela possuía habilidade mágica superior.

Ela participou e sobreviveu à Batalha do Departamento de Mistérios com não mais do que alguns ferimentos leves. Ela saiu da Batalha da Torre de Astronomia, sem grandes ferimentos. Durante a Batalha de Hogwarts, ela duelou contra a mais poderosa serva de Lord Voldemort, Belatriz Lestrange, contra quem lutou juntamente a Hermione Granger e Gina Weasley.

Luna co-liderou o Armada de Dumbledore, juntamente com seus amigos, Gina Weasley e Neville Longbottom. Sua liderança foi tão eficiente que ela foi sequestrada em uma tentativa de forçar a resistência à rendição, embora ela fosse finalmente resgatada por Harry Potter e Ronald Weasley.

Luna casou com Rolf Scamander, também naturalista, neto do famoso escritor Newt Scamander. Luna teve dois filhos: os gêmeos Lorcan e Lysander.