Com riscos de 'conjurar espíritos' livros de Harry Potter são banidos de escola

0 Comments


Uma escola católica no Tennessee, Estados Unidos, achou melhor retirar todos os livros de Harry Potter de sua biblioteca para não sofrer com ataques de “espíritos malignos”.

Segundo o Tennessean, a medida foi adotada depois que um reverendo declarou que a franquia criada por J. K. Rowling contém “feitiços reais” e que, por isso, criam um “risco de conjurar espíritos malignos” enquanto os livros são lidos.

Se for verdade, o Ministério da Magia vai ter muito trabalho, pois muita gente já leu até mais de uma vez todos os sete livros.

Dan Reehil, reverendo da Escola St. Edward, enviou um e-mail aos pais explicando o motivo de ter retirado todos os livros de Harry Potter da biblioteca.
“Esses livros apresentam a magia tanto como bem, como mal, o que não é verdade, mas é um truque muito esperto. As maldições e feitiços usados ​​nos livros são reais. Tanto que, quando lidos por um ser humano, os feitiços podem conjurar espíritos malignos na presença da pessoa que lê o texto.”
A escola disse ter consultado diversos exorcistas e eles recomendaram a remoção dos livros.

Enquanto nessa escola do Tennessee não se deve mais ler Harry Potter, vale lembrar que, no Brasil, universidades dão cursos sobre a franquia, com o objetivo de aprofundar o estudo de temas como cultura, gênero e política dos livros.