Gramado terá escola de magia inspirada em Harry Potter

0 Comments


Gramado vai inaugurar em fevereiro uma nova atração, ampliando o número de coisas para fazer na cidade. Chamada de “Escola de Magia”, a novidade será um tipo de parque temático inspirado em filmes do universo bruxo. Os visitantes vão entrar em um mundo de feitiços e muita emoção, onde poderão aprender truques de magia como nas séries de sucesso.

É graças a todo esse ar místico que envolve a Região das Hortênsias que chegou para maravilhar ainda mais a estada dos visitantes e seus moradores a primeira Escola de Magia do Rio Grande do Sul. A escola irá ensinar a todos os seus aprendizes diversos ensinamentos sobre magia, encantamentos, poções, botânica, a arte da invisibilidade e como se defender contra a arte das trevas.


A Escola tem como principal intuito mostrar que a magia encontrada em Gramado está intimamente ligada com as emoções que ela desperta e o quanto essas emoções são importantes no mundo da bruxaria. Todos os encantamentos, as magias, as poções, ou mesmo os cuidados com a botânica necessitam de emoções fortes e saudáveis para que os objetivos sejam alcançados.

A Escola de Magia em Gramado é muito mais que uma escola que ensina sobre magia, ela ensina que todos nós temos poderes incríveis dentro de nós, nossas emoções. O que você sente é muito poderoso e todas as pessoas possuem a capacidade de aprender a lidar com seus sentimentos de uma maneira mais saudável e prazerosa.

A escola é um espaço para aprender, mas também para sentir. Sentir a alegria de estar com as pessoas que você ama e ter experiências nunca antes vividas. A escola é um momento para esquecer os seus problemas, as dificuldades e focar em todo o seu potencial, tudo o que você possui de bom para oferecer para as pessoas que ama e para a sociedade como um todo.

É lugar, também, para lembrar o quanto o que sentimos é determinante em nossas vidas. Surpreender-se com o poder do que você sente e de como você pode desenvolver o seu autoconhecimento e como essa habilidade pode lhe ajudar a passar por momentos difíceis em sua vida. É uma viagem a outro mundo, mas também uma viagem interna, para dentro de você mesmo.


A Escola de Magia de Gramado vai permitir aos visitantes conhecer mais sobre esse mundo, podendo aprender truques de magia como nos filmes. Entre as atividades, será possível ligar a luz, abrir portas e até mesmo movimentar móveis do castelo literalmente num passe de mágica.

Os visitantes vão encontrar ambientes famosos nos filmes de Harry Potter:

  • salão comunal, que será usado para festas
  • espaço de invisibilidade, onde o aluno será filmado de uma maneira que fique invisível
  • sala de poções
  • arena para bruxos batalharem
  • área para comer e beber drinks temáticos como a famosa cerveja amanteigada.

O novo parque temático conta com seis salas e sete cenários. São 13 professores que receberam treinamentos e vão ensinar tudo sobre o universo da magia e feitiços para os estudantes.

A Escola de Magia oferece estacionamento grátis aos visitantes e vai abrir todos os dias das 9h às 18h, com ingressos a partir de R$49,90 por pessoa.

Mais informações no site oficial!

(Todas as informações citadas aqui foram tiradas do site oficial.)