OS MOMENTOS MAIS IMPRESSIONANTES DE HERMIONE GRANGER

0 Comments

Tradução: Luana Dalberto | Postagem original: Wizarding World

Como "a bruxa mais inteligente de sua idade", a lista de momentos impressionantes de Hermione foi muito antes mesmo de ela sair da escola, por isso não foi fácil reduzi-la a esta lista de 8. Mas como é o mês de seu aniversário, fizemos o nosso melhor.

8. Seu histórico em Hogwarts

Hermione chegou a Hogwarts pronta para absorver o máximo de aprendizado mágico possível - e absorveu-o definitivamente. Como uma jovem precoce de 11 anos, esse desejo de saber tudo isso a tornou, bem, um pouco sabichona, mas isso valeu a pena quando ela (prematuramente) terminou a escola e essencialmente comprou toda a biblioteca de Hogwarts em uma caçada a Horcruxes.

A pronúncia correta do Wingardium Leviosa, recebendo 112% em seu exame de Encanto, levando tantos assuntos que ela precisava de um vira-tempo para chegar a todos eles, sendo a única a realmente fazer o dever de casa (e assim perceber que Lupin era um lobisomem, e Rita Skeeter um Animagus não registrado)... sério: onde estariam seus amigos se Hermione não estivesse prestando atenção na aula?


7. Criação da SPEW

Em Harry Potter e o Cálice de Fogo tivemos um vislumbre da ativista Hermione, fundadora da Sociedade para a Promoção do Bem-Estar Elfico (ou SPEW, como era universalmente conhecida.) Para alguém tão aparentemente interessado em seguir as regras, Hermione nunca teve medo de desafiar o status atual. Ela também não se importava de arriscar o pescoço pelos outros e, se você nos perguntar, para um nascido trouxa ser a única estudante a conscientizar ativamente sobre o tratamento dos Elfos domésticos foi bastante impressionante.

"Livros! E inteligência! Há coisas mais importantes - amizade e bravura e - oh Harry - tenha cuidado!" - Harry Potter e a Pedra Filosofal - Hermione Granger

6. Seu uso de "'lógica diante do fogo'".

Hermione adorava um livro, mas ela também sabia quando pensar rapidamente, e sua habilidade de resolver problemas salvou Harry e Ron de muitas situações complicadas.

Ela mostrou esse talento muito cedo, usando a lógica para ajudar Harry a avançar pelos encantamentos que cercam a Pedra Filosofal. Ao longo dos anos, Hermione também aplicou seu cérebro de raciocínio rápido a muitos desafios – descobrir o monstro na Câmara Secreta era um Basilisco; identificar o método mágico de Rita Skeeter de grampear Hogwarts; desfigurando Harry quando ele foi pego por Snatchers durante a caça às Horcrux – e olhando para trás naquele primeiro momento, é óbvio o quão importante era a habilidade de Hermione de ficar calma e pensar racionalmente. Afinal, foi impressionante o suficiente para ganhar seu raro elogio de Dumbledore e cinquenta pontos para a Grifinória.

5. Criando a poção Polissuco

Nem todas as conquistas escolares de Hermione foram registradas, mas ter o conhecimento (e coragem) para preparar secretamente a Poção Polissuco durante seu segundo ano certamente merece reconhecimento. Ok, ela provavelmente estava quebrando uma centena de regras da escola e, sim, ela se transformou em uma gata no processo, mas era uma marca de quão interessada em resolver o mistério da Câmara Secreta, que até mesmo assumiu tais riscos. Madame Pomfrey pode ter feito vista grossa para a situação pós-Polissuco de Hermione, mas nós vemos isso como uma prova precoce de sua total determinação.  


4. Seus preparativos para a caça Horcrux

Enquanto Rony estava persuadindo um ghoul a usar pijama e Harry estava remoendo a completa falta de orientação de Dumbledore para caçar Horcrux, Hermione estava encantando bolsas, selecionando livros, memorizando feitiços de proteção de tendas, contrabandeando todo o estoque de Poção Polissuco de Olho-Tonto Moody para casa dos Weasleys – ah, e modificar as memórias de seus pais para que eles esquecessem que ela existia. Você sabe, apenas um ou dois preparativos reais e práticos para tornar toda a caça às Horcrux muito mais fácil. Novamente: onde Harry estaria sem ela? Estamos impressionados o suficiente com o feitiço da bolsa encantada, muito menos com qualquer outra coisa.

3. Criação da DA

Outro exemplo em que a habilidade organizacional de Hermione combinada com seus formidáveis talentos mágicos e seu pensamento lúcido foi a criação do que se tornaria a Armada de Dumbledore.

Harry poderia ter sido o líder de fato da DA, mas foi a ideia de Hermione e - mais uma vez - sua experiência mágica que os manteve seguros. Seus feitiços de encantamentos nos galeões foram tão impressionantes que levaram Ravenclaw Terry Boot a perguntar por que ela não estava em sua casa, e o encanto que ela colocou no pergaminho assinado pelos membros do DA foi suficiente para impedir que a sorrateira Marietta Edgecombe desse mais do que as informações mais básicas.


2. Sua recusa em contar qualquer coisa a Bellatrix enquanto estava sendo torturada

O cérebro de Hermione pode ter causado ao Chapéu Seletor um sério dilema entre Corvinal x Grifinória, mas sua bravura venceu. Porque Hermione sempre foi corajosa. Desde apoiar Harry em suas tentativas de alcançar a Pedra Filosofal até dar um tapa na cara de Malfoy e juntar-se a Harry no Departamento de Mistérios, houve muitas, muitas vezes que Hermione mostrou a verdadeira coragem da Grifinória.

Mas talvez o mais inspirador tenha sido quando ela se recusou a ceder a Bellatrix Lestrange, mesmo sob tortura da Maldição Cruciatus. Ser capaz de manter sua história enquanto suportava uma dor incrível mostrou resistência e coragem impressionantes, e é uma verdadeira candidata ao primeiro lugar…

1. Tornando-se a atual Ministra da Magia

… exceto por isso: depois, você sabe, de ajudar a salvar todo o Mundo Mágico, ninguém culparia Hermione – ou, na verdade, Harry – se ela tivesse se estabelecido em uma vida tranquila. Ninguém, isto é, exceto Hermione. Porque o que mais poderia ser a “bruxa mais esperta de sua idade”, senão Ministra da Magia? Se 'Criança Amaldiçoada' nos mostra alguma coisa, é que ser amigo de Harry Potter significa que você provavelmente nunca terá uma vida tranquila – mas então, você poderia dizer o mesmo sobre Hermione Granger. Ela é definitivamente uma bruxa impressionante.